Anúncio com Código

Divulgação: MOVNI acaba de lançar seu primeiro disco “Laboratório”.

Mostre Seu Clipe | 18 out 14 - por João Paulo Porto
6

Um grupo musical que mistura ritmos tendo como base o estilo hip hop. A banda levanta a bandeira da experimentação musical e artística. Gerar sensações e reflexões através da música é a principal missão do MOVNI.

O grupo MOVNI (Música Orbital Viajante Não Identificada) acaba de lançar seu primeiro disco intitulado “Laboratório” – esse primeiro disco trás o conceito de um espaço criado pelo mundo MOVNI para realizar experimentos sonoros com a finalidade de inovar, configurando novas perspectivas para o mundo da música e da mente. Experimentos que resultem o aumento da percepção humana de forma sonora e lírica.

O trabalho foi lançado de forma independente, sendo gravado e produzido por Duckjay, do grupo Tribo da Periferia, hoje um dos maiores produtores em evidência no Rap Nacional. A gravação do novo trabalho do grupo de Brasília-DF,  formado por  AfroRagga, Nauí e Doctor Zumba aconteceu entre 2013 e 2013 e foi feito em um sistema totalmente digital – produção eletrônica pura, sem intevenção de instrumentos orgânicos. “Laboratório” é um disco que retrata uma nova forma de expressar e criar o hip hop, desmembrando o estilo com a união de vários outros como reggae, rock e rnb. Juntando tudo isso com experimentações inovadoras de timbres e climas nunca antes explorados.

O Disco, produzido por Duckjay, em Planaltina-DF e masterizado no estúdio paulista MCK, conta ainda com as participações especiais de Diogo Loco (Viela 17) na música “Ciborgue” e Tribo da Periferia nas faixas “Invasão” e “O Monstro Que Há Em Mim”.

 

Sobre o MOVNI

movni logo 2014Originários de Brasília, grupo musical mistura elementos e sons diversificados para apresentar novas experiências aos seus ouvintes. Fundando em fevereiro de 2012, o MOVNI (Música Orbital Viajante Não Identificada) é uma banda que tem como ideologia a liberdade criativa na construção de canções. Buscando sair de padrões pré estabelecidos, o objetivo do MOVNI é fazer músicas com riqueza de elementos sonoros para o ouvinte. Apesar de ter o rap como base, o movimento leva à risca o significado da sigla, ou seja, se preocupa em construir músicas que tenham literalmente “ritmo e poesia”, independente do instrumento, estilo ou arranjo que será adotado no processo.

O MOVNI possui formato diferenciado das outras bandas: além de realizar trabalhos em conjunto de forma tradicional, os membros têm total autonomia para construir trabalhos solo, tendo o compromisso de levar a ideologia MOVNI em seus projetos pessoais. De tempos em tempos se reúnem para criar músicas (singles e participações) e álbuns em conjunto (MOVNI completo).

Em dezembro de 2012, após uma sequência de shows, composições e lançamentos dos membros em projetos solo, o grupo lançou seu primeiro trabalho concreto, o EP intitulado “Abdução”. Trazendo metáforas ao termo ufológico, a banda propõe na temática do EP uma abdução “sonora”, ou seja, um sequestro benigno onde o objetivo principal é apresentar aos ouvintes uma nova proposta musical e lírica. O EP tem uma canção premiada, “Não Perca A Sua Mente”, pelo FINCA (Festival de Música Candanga da Unb ocorrido no mesmo ano). Ellén Oléria, Natiruts, ETNO e muitos outros grandes artistas de Brasília passaram pelo palco deste renomado festival.
Em 2013 a banda realizou vários shows (incluindo um histórico realizado no Teatro SESC Garagem), participações e entrou em estúdio para a construção do primeiro disco oficial, intitulado “Laboratório”. O disco propõe uma experimentação lírica e sonora bruta, principalmente no que se refere ao tradicionalismo dos arranjos de rap brasileiro, que tem passado por mudanças na atualidade. Com isso, o MOVNI vem somando à sua maneira essa grande lista renovadora da nova geração.

O MOVNI já abriu diversos shows e fez participações com grandes bandas e artistas, como Tribo da Periferia, Planta e Raíz, ETNO e Edi Rock (Racionais). Por meio de seu ritmo e letra, a banda propõe novos olhares para paisagens musicais conhecidas. Experimentação, liberdade, diversão e reflexão são as palavras-chave que compõem a essência da banda.

Atualmente está divulgando o recém lançado disco “Laboratório”, que está sendo disponibilizado físicamente desde 20 de Agosto de 2014. Para solicitar uma cópia e conhecer mais sobre o MOVNI acesse https://www.facebook.com/Movni ou em contato@movni.com.br.

Twitter: https://twitter.com/Movnibr

Instagram: @movnioficial

Bandcamp: http://movni.bandcamp.com/

Soundcloud: https://soundcloud.com/movni

Telefones: (61) 8211-9290 / (61) 9194-4673/ (61) 9216-5580

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths