Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #199. Young Galaxy | New Summer

Para Ver Antes De Morrer | 06 jul 13 - por João Paulo Porto
young_galaxy

Com um som que se assemelha ao Florence + The Machine, o Young Galaxy dos canadenses Catherine McCandless e Stephen Ramsay, seduz o ouvinte com melodias hipnóticas e um sofisticado som pop reluzente. Vale salientar que a banda não é mainstream mas não poupa esforços para produzir videoclipes perfeitos em estética e efeitos especiais. Um exemplo é o maravilhoso “New Summer”, que, com sem nenhum esforço poderia facilmente aparecer em filmes catástrofe de diretores famosos de Hollywood, a exemplo de Roland Emmerich (Independence Day, O Dia Depois de Amanha, 2012) e Michael Bay (Armageddon, Transformers, A Ilha).

younggalaxyvidddd

É difícil encontrar clipes de efeitos especiais mais espetaculares como este que exsuda adrenalina a cada quadro. Desde suas primeiras tomadas, mostrando um helicóptero sobrevoando um território devastado, seguido por imagens de um oceano repleto de estranhas fumaças avermelhadas, passando por uma grande explosão vigiada por um helicóptero. O clima aqui é apocalíptico e revela-se destruidor quando prédios são detonados por uma força que não se mostra. Não apenas com explosões vive o clipe, em seguida, numa longa cena em câmera lenta, o telespectador é confrontado com uma sequência de tirar o folego: vários carros capotam inexplicavelmente em um jogo complexo de imagens seguidas por uma explosão de consequências catastróficas.  Onde o espectador poderia esperar mais destruição, a câmera lentamente segue os rastros da fumaça até mostrar o céu repleto de estrelas.

younggalaxy

Embora seja satisfatório, o clipe deixa passar algum detalhe não explicado, mas isso é compensado com efeitos especiais tão convincentes que possuem o poder de captar o observador como se fosse uma imensa onda. O clipe só não obteve uma repercussão maior porque hoje estamos num patamar muito mais elevado no cinema, onde cidades inteiras são devastadas facilmente com o poder de softwares poderosos. Mas nem por isso o trabalho do diretor Ivan Grbovic perde o mérito. Podemos classifica-lo como um videoclipe extremamente eficaz e inesquecível.

[embedplusvideo height=”389″ width=”642″ editlink=”http://bit.ly/13APjYy” standard=”http://www.youtube.com/v/Rw7cCB7v5W4?fs=1″ vars=”ytid=Rw7cCB7v5W4&width=642&height=389&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2477″ /]

Diretor: Ivan Grbovic | Ano: 2003

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths