Anúncio com Código

Volta ao Mundo em Clipes: Nova Zelândia

Volta ao Mundo em Clipes | 26 fev 15 - por João Paulo Porto
lorde-cred-james-k-lowe-650-430

A Nova Zelândia é conhecida como um dos países que possuem a melhor qualidade de vida do planeta. Destino de muitos intercambistas brasileiros, o pais vizinho da grande ilha Austrália, também é famoso por ser terra natal de uma cantora jovem mas que já ocupa o espaço dos grandes nomes da música mundial.

Estamos falando de . A cantora que despontou mundo afora em 2013 com o hino “Royals”, uma rasteira certeira na hipocrisia humana.  Mas além de Lorde, a terra média também quarta tesouros pop que se destacaram no cenário musical mundial.

VEJA TAMBÉM: 

O 1001 Videoclips selecionou os mais famosos grupos e cantores e seus clipes principais para conhecer um pouco da música neozelandeza. Se gostou, sinta-se convidado em participar. Deixe nos comentários suas sugestões de países e clipes. E boa aula de geografia musical!

VEJA TAMBÉM: 5 Clipes de artistas que odeiam suas músicas

OMC

OMC how bizarre

OMC foi uma banda de pop rock de Auckland, na Nova Zelândia. Ficou conhecida mundialmente com a canção chiclete “How Bizarre”, em 1996, que tocou bastante no mundo inteiro em 1996. Originalmente era chamada de Otara Millionaires Club, cujo nome tinha referência com o local onde nasceu o grupo, Otara, um subúrbio de Auckland.

 

Split Enz

split-enz

Split Enz é mais um grupo conhecido por ter apenas um único sucesso nas paradas. “I Got You” estourou no inicio da década de 80 quando os irmaos  Finn (que no futuro iriam formar o Crowded House) e Phil Judd lançaram o álbum True Colours.

O conjunto era conhecido pelo figurino exótico de seus integrantes. Nas apresentações do grupo era comum o uso de roupas com cores berrantes, exagero em algumas performances, nas fotografias e outras esquisitices.

O Split Enz durou apenas 4 anos mais o hit “I Got You” se eternizou em infinitos flashbacks mundo afora.

 

Steriogram

steriogram

O nome Steriogram é a junção de duas bandas nascidas em Auckland na Nova Zelândia em 1999, o Rogergram e o Steriosugar. Muitos pensam que o Steriogram é uma banda que só tem um tipo de som, comparando até mesmo com o Sum 41, devido ao seu hit. Porém, ouvindo a discografia, percebe-se muitas diferenças que constituem um som bem mais pesados dos habituais, mas sem perder o bom humor.

O sucesso do videoclipe Walkie Talkie Man (que está entre os 1001 videoclips para ver antes de morrer) foi grande, estourou nas rádios norte-americanas e é um verdadeiro hit no iTunes até hoje. Obteve quatro indicações para o MTV Video Music Awardsde 2004. O álbum também concorreu a uma indicação para o Grammy no mesmo ano. Infelizmente a banda terminou o seu legado no início de 2012, os integrantes estão em outros projetos paralelos.  O último trabalho de estúdio foi Taping The Radio de 2010.

 

The Naked And The Famous

the-naked-and-famous

The Naked and Famous é uma banda de synthpop neozelandesa formada em Auckland em 2008. A banda estourou em 2010 com o hit “Young Blood”, alcançando o topo das paradas do pais de origem. Nos EUA, o single recebeu o certificado de Ouro. A música “Young Blood” está no trailer de um dos episódios da série britânica Skins e no primeiro episódio da série cancelada The Secret Circle, exibida pelo canal americano Warner Channel.

 

Kimbra

kimbra1

Kimbra é uma cantora, compositora e instrumentista neozelandesa, reconhecida pela participação no hit “Somebody That I Used to Know“, do cantor belga-australiano Gotye, que alcançou o primeiro lugar em diversos charts ao redor do planeta, entre eles a Billboard Hot 100. Mas a carreira de Kimbra reserva bons bocados. Seus dois albums – Vows e o excelente The Golden Echo – lançados entre 2010 e 2014 são pérolas que precisam ser redescobertas.

Lorde

lorde-cred-james-k-lowe-650-430

Ella Marija Lani Yelich-O’Connor, mais conhecida pelo nome artístico , é uma cantora e compositora neozelandesa. Ela foi eleita a jovem mais influente do mundo pela revista norte-americana Time e nomeada “Mulher Do Ano” pela MTV, em 2013. Tornou-se conhecida a partir do single “Royals”, que lhe rendeu o título de a mais jovem artista a conquistar o primeiro lugar da Billboard Hot 100, dos Estados Unidos, e venceu o Grammy Awards de “Canção do Ano”, em 2014.

Precisa falar mais alguma coisa?

 

 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths

  • Gustavo Hohmann

    Esqueceu da Brooke Fraser