Anúncio com Código

Volta ao Mundo em Clipes: Finlândia

Volta ao Mundo em Clipes | 07 out 14 - por João Paulo Porto
nightwish-promo-photo-2011-terrorizer

Novidades no 1001 Videoclips. Toda terça teremos uma sessão especial com os melhores videoclipes de outros países. O 1001 Videoclips quer mostrar as mais diferentes culturas desse mundão afora e como ela aparece nos videoclipes. Sinta-se convidado em participar. Deixe nos comentários suas sugestões de países e clipes. E boa aula de geografia!

O primeiro país escolhido é a Finlândia. Conhecido mundialmente por ser a casa das grandes bandas de Rock Melódico do mundo, apesar de já terem desfilado por lá bandas de Rock Pesado e Pop-Rock como é o caso do The Rasmus.

lordi2

5. Lordi | Hard rock Hallelujah (2005)

Lordi existe desde 1992, mas só se tornou realmente conhecida mundialmente após vencer o Festival Eurovision em 2006 pegando de surpresa todos os outros finalistas e dando a Finlândia a primeira vitória na história. A canção responsável foi “Hard Rock Hallelujah”, um hard rock melódico e impetuoso. O videoclipe mostra uma garota que sofre de Bullying ser ajudada pela banda. 

 

Nightwish_c_Ville_Juurikkala_550px

4. Nightwish | Nemo (2004)

A mais famosa de todas, sem dúvida alguma é Nightwish, originado da pequena e bucólica cidade de Kitee, próxima da fronteira russa, o Nightwish se tornou a Estrela Guia do metal sinfônico que conquistou o mundo com “Nemo”, cantada pela vocalista Tarja Turunen. Desde então a banda vem fazendo concertos e lançando discos novos. Mas “Nemo” ainda é o maior sucesso da banda.

 

Apocalyptica_Ralf Strathmann_550px

03. Apocalypca | Nothing else Matters

Os integrantes desta curiosa banda mostraram ao mundo quanto que a música erudita e o Heavy Metal tem em comum com o espetacular cover sinfônico de “Nothing Else Matters” do Metallica. Claro que eles possuem material próprio, mas foi esta versão absurda que deu fama ao grupo mundialmente. Eles já fizeram parcerias com Dave Lombardo do Slayer, Gavin Rossdale do Bush, Till Lindemann do Rammstein e Joseph Duplantier do Gojira, dentre muitos outros.

HIM_Joonas_Brandt_550px

02. HIM | Wicked Game

O caldeirão de influencias do HIM o torna uma das bandas de Love Metal mais amadas do mundo. De The Cure a Depeche Mode, passeando por Chris Isaac, Black Sabbath e Elvis Presley, eles se destacaram das outras pelo carisma do vocalista Ville Valo que faz a linha melancólico e auto destrutivo, perfeito para cantar suas composições cujos temas recorrentes são a dor e a morte, com amor e romance.

TheRasmus0094_byHiroshiManaka_550px

01. The Rasmus | In The Shadows

O The Rasmus começou como banda de garagem enquanto jovens para estourar em 2004 com o hit chiclete “In The Shadows”. Não havia nenhuma rádio no mundo que não tocasse o mega-sucesso. The Rasmus, talvez seja a banda finlandesa pop mais conhecida no mundo.
João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths