Anúncio com Código

Videoclips Para Morrer De Rir antes De Morrer: Pitbull feat. Jennifer Lopez & Claudia Leite | We Are One (Ole Ola)

Humor | 25 jun 14 - por João Paulo Porto
We-Are-One-Cup

PitbullSe você morreu de rir (ou chorou) com o clipe oficial patético da Copa Do Mundo de 2014 no Brasil, o 1001 Videoclips decidiu fazer a sua análise sobre este papelão audiovisual que em suma não representou nada de positivo do Brasil, apenas clichês, clichês e clichês.

Para começar, não dá para entender o porque de terem escolhido os cantores Pitbull – pouquíssimo conhecido no Brasil e longe de ser uma unanimidade no quesito pop (com aquela cara de safado que trata as mulheres como objeto) e Jeniffer Lopez que é mais conhecida no país por causa do seguro que fez da sua bunda (falou em bunda……). É muita futilidade gente!

O brasil é muito futebol sim, mas também é muito cultural! Samba, Bossa Nova, Forró Pé-de-Serra (e seus derivados), o rock brasileiro, Jorge Ben Jor, a nossa excêntrica e maravilhosa Elis Regina e o que dizer dos fenômenos Olodum e Timbalada? Parintins então. O brasil carrega no sangue do nosso povo muito mais que mulatas requebrando e lutadores de capoeira. O poder da nossa música encanta o mundo.

pitbull-jennifer-lopez-we-are-one-ole-ola-claudia-604x345A música é irritantemente americanizada e insuportável. No que parece algo grandioso, se torna um pastiche de hip hop feat. alguma coisa que já estamos cansados de ouvir por aí.

E Claudia Leite, que na minha opinião, deveria ser o maior destaque da palhaçada, já que é a única brasileira no clipe. Mas não. Segundo a Veja, Leite aparece apenas por 40 segundos, bem menos que a bundona J-Lo. Não dá pra entender. Essa história de americanismo já deu né?

Saudades da Shakira.

E se tiver coragem, assista de novo:

 

 

 

 

 

 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths