Série VIDEOCLIPERS promete movimentar a cena audiovisual nacional

Cenário Nacional | 25 fev 19 - por João Paulo Porto

Depois de rodar o mundo com o projeto Around The World in 80 Music Videos, o casal Leo Longo e Diana Boccara estão de volta. Agora sob o nome de Couple of Things e com um projeto inédito – VIDEOCLIPERS – Diana e Leo viajaram pelo Brasil durante 3 meses para filmar videoclipes com 16 artistas brasileiros.

As cidades escolhidas foram Recife, Olinda, Belém, Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. “Visitamos ao menos uma cidade em cada região brasileira. Como somos nós que estamos financiando a série e tínhamos várias limitações financeiras, não conseguimos visitar mais lugares. Vontade não faltou”, comenta Diana.

Menos ambicioso que o AROUND THE WORLD, mas não menos interessante, o projeto pretende movimentar a cena audiovisual nacional. O desafio continua o mesmo: filmar um clipe oficial em plano sequência, sem orçamento e baseados na relação de trocas e da colaboração. 

Toda quarta-feira, a partir do dia 27 de Fevereiro, terá a estreia de um novo clipe. O primeiro será “Nas Asas de Um Passarinho”, do cantor Alceu Valença, filmado em Olinda.

Além dos clipes, Diana e Leo também registram os bastidores das gravações e da vida do casal na estrada. Você pode acompanhar a jornada também pelo 1001 Videoclips.

Para saber o que rolou por trás das filmagens de “Nas Asas de Um Passarinho”, assista ao episódio de making of:

 

João Paulo Porto

Criador do site 1001 Videoclips e apaixonado por The Smiths.