Anúncio com Código

Videoclipe da semana: Zedd “Beautiful Now”

Videoclipe, Videoclipe da Semana | 12 jun 15 - por João Paulo Porto
Zedd - videoclipe da semana (3)

Em inglês, “Beautiful Now” significa estar lindo(a) agora. Com um título metafórico usado como um tema de força, o mais novo clipe do DJ alemão Zedd trata de redenção em diferentes níveis da experiência humana.

150611-Beautiful-Now-Zedd-640x427

Dirigido por Jodeb, o clipe oferece vislumbres de várias pessoas – incluindo o DJ alemão/russo – passando por momentos difíceis em suas vidas. Os personagens vivem situações na fronteira do perigo, mas conseguem encontrar a redenção no final. Um belíssimo videoclipe para uma canção mais do mesmo.

zedd_beautiful

Entre as histórias não-excessivamente explicadas mais com um final aparentemente trágico, há um romance de lésbicas, uma tentativa de assalto em uma vila sul-americana e a determinação de um homem velho em querer subir até o topo de um vulcão. É difícil definir exatamente onde começa a fantasia e termina a realidade, mas o pacote equilibra o perfeito pesadelo psicológico com o mais lindo deslumbre de felicidade momentânea. O vídeo ainda termina com uma injeção de retidão moral. Embora Jodeb explore de forma Implícita a possibilidade perdida de renovação e redenção, seu tema central – uma distinção entre o bem e o mal é sustentado por gestos simples de bondade e sacrifício.

zedd-s-beautiful-now-featuring-jon-bellion

Também este clipe está cheio de personagens elaboradamente compostos e grandes seqüências – O trem passando por cima da garota, o homem que aponta a arma para o outro e o beijo apaixonado entre duas garotas. Contudo, é a última sequencia de cenas que continua nos impressionando, com a imagem cortante de cada um, desfrutando do poder do amor – mesmo que seja por algumas frações de segundos. Imagens que ganham intensidade a medida que as batidas do refrão se tornam mais pulsantes.

Em vez de oferecer efeitos especiais inovadores ou um espetáculo de som e luz, o clipe permanece confinado à experiência de vários personagens para quem a fantasia e o cotidiano se fundem. Jodeb termina esta história desoladora com uma nota positiva. O amor sempre supera qualquer trauma.

Assista e sinta o deslumbre visual de “Beautiful Now” do Zedd.

“Beautiful Now” apresenta vocais de Jon Bellion. Ele aparece no segundo álbum de True Colors, que estreou em No. 4 no Billboard 200 após seu lançamento no mês passado. A canção é a segunda a ganhar um videoclipe, seguindo a parceria de em “I Want You To Know”.

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths