Uma lista imperdível dos piores videoclipes de todos os tempos – Parte 1

Listas | 24 out 18 - por João Paulo Porto

É difícil imaginar um mundo sem videoclipes. Mas houve um tempo em que os artistas precisavam confiar em sua música para convencer as pessoas de que seus mereciam ser comprados. Esses dias já se foram. Hoje em dia, é tudo sobre imagem. Porém ,as vezes alguns artistas parecem esquecer desse detalhe importante na hora de fazer um videoclipe e o resultado é essa lista abaixo dos piores videoclipes de todos os tempos. 

Ah, quem tal me ajudarem com a segunda parte dos piores videoclipes de todos os tempos? Dá uma ajudinha pra gente aqui deixando um comentário com o clipe que você acha que merece estar na lista. Um abraço e bom divertimento! 

Obs: Não fica chateado(a) com a gente não, nós ainda amamos a Britney 🙂

Cher – ‘If I Could Turn Back Time’

Como a Cher deixou isso acontecer? O clipe gravado em um navio da marinha norte americana conta com um elenco de marinheiros alucinados por uma Cher que não tem muito o que esconder.

 

David Bowie & Mick Jagger – ‘Dancing In The Street’

Coloque David Bowie e Mick Jagger juntos e veja o que acontece!: um clima homoerótico entre os cantores e muitos passinhos de dança bizarros. Próximo!

James Blunt – ‘You’re Beautiful’

Um frio da p$#%^ e o cara decide tirar a roupa e se jogar num oceano praticamente congelado. Que idéia mais sem noção.



Kings Of Leon – ‘Radioactive’

A NME nomeou o videoclipe de “Radioactive” como o segundo pior de todos os tempos, comentando: “A indústria da música caiu em descrença quando os garotos de Oklahoma entraram em uma confusa mistura de subtexto racial questionável.”

Rebecca Black – ‘Friday’

Um clássico dos piores clipes de todos os tempos, mas vai lá, era o primeiro da garota e ainda soa meio ingênuo.

Lady Gaga – ‘Judas’

Lady Gaga arrasou com o clipe de “Bad romance”. No álbum seguinte, ela acreditou que podia exagerar e criou um circo de horrores cheio de alusões religiosas clichês, figurinos horrorosos e dançarinos que parecem não ter tido uma refeição adequada desde os anos noventa.

Eric Prydz – ‘Call On Me’

Imagine “Physical”, de Oliva Newton John, 2.0. Basicamente tudo que você precisa saber.

Pixies – ‘Velouria’

É um dos clipes mais irritantes da história do rock. Confira com os próprios olhos.

Christina Aguilera – ‘Not Myself Tonight’

Deve ter sido por medo de ficar para trás, depois do fenômeno Lady Gaga, mas realmente Aguilera poderia ter feito algo melhor que isso, não poderia, gente?

Milli Vanilli – ‘Girl You Know It’s True

Como se não bastasse ser uma das maiores farças da história da música pop, o duo Milli Vanilli se prestou a gravar esse clipe medonho.



Axel F – ‘Crazy Frog’

Tão irritante quanto a música que acompanha o vídeo é esse sapo horrendo feito por uma criança em um programa de computador tão obsoleto quanto a máquina de escrever. 

U2 – ‘Numb’

Não sei o que é pior neste clipe do U2: ver a cabeça do pobre The Edge envolta em barbante e os pés enfiados na cara dele ou ter que ouvir essa música horrível até o final.

Vanilla Ice – ‘Ice Ice Baby’

Tudo de ruim na estética visual dos inicio dos anos 90 resumida em um clipe ruim e uma música de muito mal gosto.

Journey – ‘Separate Ways (Worlds Apart)’

Este vídeo parece ter sido filmado durante o horário de almoço da banda enquanto trabalhavam em um armazém. Metade do clipe eles aparecem não tem nem instrumentos invisíveis até que no final, alguém aparece com a idea de construir um teclado grudado na parede.

Britney Spears – ‘Gimme More’

É a puta da Britney! se arriscando em um pole dance enquanto finge não se importar que está sendo filmanda. Ela está um pouco fora de forma, mas também parece não se importar. Enfim, para quem já passou por escândalos piores. Isso não é nada. Ainda te amamos Bitch!

João Paulo Porto

Criador do site 1001 Videoclips e apaixonado por The Smiths.