Anúncio com Código

Top 5: As melhores performances do Europe Music Awards dos anos 90

Listas | 05 nov 14 - por João Paulo Porto
Ema-2014

O MTV EMA 2014 está chegando aí. A premiação que celebra os melhores do ano no cenário pop europeu acontecerá neste domingo em Glasgow, capital da Escócia. Katy Perry e Ariana Grande saem na frente e lideram as indicações no Europe Music Awards 2014. Katy recebeu sete indicações, e Ariana, tem seis chances de levar algum prêmio para casa.

Assim como outras premiações, o que mais chama atenção do EMA, desde o inicio em 1994, são as performances extravagantes dos artistas pop. Muita coisa bacana já passou por lá e decidimos listas as 5 apresentações que merecem estar no top 5 das melhores de todos os tempos da década de 90.

Acompanhe abaixo o nosso top five da semana e vamos torcer para que este ano, o EMA seja inesquecível.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry e Ariana Grande lideram indicações no EMA 2014

5. Aerosmith – Crying (1994)

A apresentação memorável do Aerosmith no primeiro EMA apenas ajudou a banda a vender mais alguns milhões de seu espetacular álbum Get A Trip. “Cryin´” era apenas um dos muitos hits que empestavam as rádios no mundo inteiro, comoCrazy e “Amazing”. O Aerosmith já era unanimidade entre os adolescentes naquela época e não precisava provar nada para ninguém. Bons tempos!

 

 04. George Michael – Freedom 90´(1994)

E não é só de divas vivem as apresentações dos EMA´s da vida. Não é mesmo? Em 1994, no primeiro EMA o cantor inglês e mega-astro pop George Michael havia encantado o plateia com a melhor apresentação daquela noite. Ele cantou seu smash-hit Freedom ’90, acompanhado de várias modelos famosas da década, incluindo Naomi Campbell, que também aparece no videoclipe. Aliás, o videoclipe é um espetáculo a parte.

 

VEJA TAMBÉM: 5 novos artistas indicados ao EMA para você ficar de olho!

03. Backstreet Boys – “As Long As You Love Me” / “Everybody” (1997)

Talvez você não tenha crescido nos anos 90, mas você precisa saber que os Backstreet Boys marcaram uma geração inteira com os hits “As Long As You Love Me” e “Everybody”, o mega-hit simbolo de uma década onde reinavam as boy bands. Esta apresentação resume bem como eram os garotos da rua de trás:  de figurino temático a coreografia elaborada.

 

02. Britney Spears – “Baby One More Time” / “Crazy” (1999)

A cantora de voz excepcional #SQNMesmo Britney Spears não poderia deixar de constar no top 5 desta semana. Aqui, ela é uma cantora de cabaret ao som de “Baby One More Time” e vira uma dançarina vestida de látex em “Crazy”, com ainda mais breaks que o de costume. Medleys como esse foram imitados a exaustão.

 

01. David Bowie – The Man Who Sold The World (1995)

E o título de melhor apresentação dos anos 90 vai para…David Bowie, o camaleão do rock, figuro icônica que ajudou a definir os rumos que os rock deveria tomar. O cantor inglês resolveu aparecer no evento em 1995 para divulgar uma versão ao vivo e eletrônica de seu clássico “The Man Who Sold The World”. Bowie foi introduzido por ninguém menos que o estilista francês Jean Paul Gaultier. Um ícone apresentando outro.

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths