Anúncio com Código

MTV EMA 2014: As melhores performances do Europe Music Awards dos anos 00

Listas | 06 nov 14 - por João Paulo Porto
MTV EMA's 2013 - Alternative View

O MTV EMA 2014 está chegando aí. A premiação que celebra os melhores do ano no cenário pop europeu acontecerá neste domingo em Glasgow, capital da Escócia. Katy Perry Ariana Grande saem na frente e lideram as indicações no Europe Music Awards 2014. Katy recebeu sete indicações, e Ariana, tem seis chances de levar algum prêmio para casa.

Assim como outras premiações, o que mais chama atenção do EMA, desde o inicio em 1994, são as performances extravagantes dos artistas pop. Muita coisa bacana já passou por lá e decidimos listas as 5 apresentações que merecem estar no top 5 das melhores de todos os tempos da década de 2000.

Acompanhe abaixo o nosso top five da semana e vamos torcer para que este ano, o EMA seja inesquecível.

Aproveita e veja também nosso Top 5 das melhores performances do Europe Music Awards dos anos 90.

 

05. Muse – Starlight (2006)

O rapper Eminem apresentou ao publico eufórico a sensacional banda Muse que arrasou com a performance do mega sucesso “Starlight”. Como de costume, a banda adora criar um clima épico em suas apresentações e no EMA de 2006 não foi diferente. Destaque para o espetacular jogo de luzes verdes.

 

04. Shakira – Loca (2010)

Shakira se tornou a musa da Copa Do Mundo de 2010, consagrada pelo tema principal da copa “Waka Waka”. Todo mundo cantava e dançava ao som deste estrondoso hit. Para a apresentação no EMA de 2010, a nossa querida colombiana contou com a participação do rapper Dizzie Rascal na faixa “Loca” e fez um medley com a já clássica “Waka Waka”. O charme, o carisma e a beleza da latina encantaram a plateia daquele ano.

03. Madonna – Music

Madonna sempre segura de si, homenageou a cantora australiana Kylie Minogue na camiseta que usou na apresentação de “Music”, sucesso de 2000. Posteriormente, Madonna afirmou que fez isso para mostrar reconhecimento da música pop feminina. Arrasou MDNA!

 

Kylie Minogue – Can´t Get You Out Of My Mind (2001)

E por falar em Kylie Minogue, não podemos deixar de lado, talvez a melhor apresentação de todos os tempos da história do EMA, na minha humilde opinião. Isso porque a cantora trouxe para o palco um mega cenário abstrato com dançarinos bem produzidos e vários figurantes para apresentar o seu maior sucesso: “Can´t Get You Out Of My Mind”. A música faria tanto sucesso naquele ano que por um bom tempo, era impossível tirá-la da cabeça.

 

Christina Aguilera – Dirrty (2002)

Christina Aguilera já havia chocado o público com o polêmico clipe de “Dirrty“e decidiu reproduzi-lo no EMA 2002 com direito a figurino, ringue e espectadores só para chocar um pouquinho mais. A apresentação marca uma das fases mais bacanas da cantora, a Striped Era.

 

Não satisfeita, no ano seguinte Xtina voltou a apresentar “Dirrty” no EMA. Agora acompanhada de um coral de igreja e vestida de freira. Como sempre, ela arrasou na sensualidade e nos vocais. 🙂

 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths