Anúncio com Código

Top 5: Os cinco melhores clipes do Arctic Monkeys até agora!

Listas | 04 set 16 - por João Paulo Porto
arctic354

Uma das bandas indie mais queridinhas do mundo. O  do carismático Alex Turner criou o maior impacto na música inglesa desde que o Oasis chegou em primeiro lugar, uma década antes.

E para inaugurar nossa nova coluna, o Top 5 de bandas, escolhemos listar os 5 melhores videoclipes da dona do hino “Do I Wanna Know”. Confere com a gente.

E se você quer ver alguma banda aqui, deixe seu comentário. Participe!

tumblr_n04i9bAVMX1szjan9o1_500

05. “Brainstorm” (2007)

O videoclipe da canção, dirigido por Huse Monfaradi, mostra a banda tocando em um set esparso, em tons de sépia, intercalado entre clipes de dançarinas em frente a um grande displaycomputadorizado, imagens de arquivo de antigos programas educacionais de medicina e breves flashes de imagens de coisas mencionadas na letra, como “Brian”“jacuzzi” e até raio em vez de “trovão”. O video para a primeira faixa de seu segundo álbum de estúdio, Favourite Worst Nightmare é cheio de energia e combina perfeitamente com a atmosfera eletrizante da faixa. 

04. “Fluorescent Adolescent” (2007)

Dizem que o clipe de “Fluorecent Adolescent” roubou o conceito de Laranja Mecânica. Duas gangues quebrando o pau, em câmera lenta, só que uma das gangues é composta por palhaços. Ou seja, o mesmo contraste visual entre máscara e ação no clássico kubrickiano. O diretor Richard Ayoade diz que o clipe foi inspirado pelo poema “Out of Control Circus” de John Cooper Clarke.  O que sabemos é que este é um clipes mais legais do AM.

03. “Suck and See It” (2011)

Mini-filme é um dos mais ousados da carreira do AM. O vídeo de “Suck It and See” conta uma história narrativa de um motociclista (o baterista Matt Helders) e seu relacionamento com uma amante, interpretada por modelo americana Breana McDow, que aparece parcialmente nua no vídeo. O vídeo zomba da natureza machista da cultura biker americana e também é uma resposta às criticas que a banda estava recebendo de que seu som estava se tornando americanizado. O enredo do motociclista continua no confuso mas não menos brilhante Black Treacle.

02. “Do I Wanna Know?” (2013)

Não há nada tão brilhante como esta animação para “Do I Wanna Know?” do . Aqui o diretor  juntamente com a agência de animação Blinkink, entrega uma animação que vibra a cada acorde ondulado e cresce a uma animação colorida. Em suma, este só perde para “Why You Only Call Me When You´re High?” como melhor clipe do AM.

01. “Why´d You Only Call Me When You´re High?” (2013)

E o trofeu vai para o vídeo de “Why´d You Only Call Me When You´re High?”. Porque? Porque é o vídeo mais ousado, impactante e divertido do AM. Dirigido pelo experiente NABIL, mostra um Alex Turner passando por uma série de alucinações (o coitado jura que vê Stephanie tendo relações sexuais com homens diferentes), envolvendo álcool e troca de mensagens com uma garota.

 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths