Anúncio com Código

Top 10: Clipes sobre casamentos

Listas | 03 mar 15 - por João Paulo Porto
Maroon-5-2016-PPcorn

Com o embalo do  invadindo casamentos em Los angeles no divertido clipe de Sugar, o 1001 Videoclips elegeu no top 10 desta semana uma lista de clipes com o tema casamento.

Tem Katy Perry, Madonna, Bon Jovi, Mariah e, claro, não pode faltar Guns N´Roses e Duran Duran… E aí? Gostou? Ou você acredita que poderia entrar mais algum ai na lista? Comente, deixe seu comentário e dicas.

 10. Katy Perry “Hot N´Cold” (2008)

O vídeo para um dos maiores sucessos de 2008 começa em um casamento, com os votos entre  e seu futuro marido. Entretanto, ele aparenta não querer se casar e a canção é performada com Katy o perseguindo pela cidade. A canção termina com Katy ao lado de uma zebra, revelando que era uma visão de como seria se o noivo tivesse recusado. Ele aceita e o vídeo termina com os dois correndo pelo corredor da igreja lotada, sendo aplaudidos.

09. Guns N´Roses “November Rain” (1991)

A história é sobre um Rock Star que estava totalmente apaixonado por essa mulher, e ela por ele, mas durante uma turnê, Mane pediu para Elizabeth para encontrá-lo no local que a banda estaria tocando naquela noite. Ela disse que não poderia. Mane ficou deprimido e decidiu ter uma farra com umas groupies que ele pegou naquela noite. Não sabia Mane que Elizabeth estava batendo na porta de seu quarto no hotel com sua bagagem de noite pronta para fazer uma surpresa para ele quando ela entrou e viu a cena.

Se eu contar  o resto, será um Spoiler, então larga de ser preguiçoso e veja o maior clássico audiovisual dos  de todos os tempos.

08. Duran Duran “Ordinary World” (1993)

“Ordinary World”, uma balada elegante, cheia de emoção e bom gosto contido, foi responsável pelo ressurgimento do  depois do fracasso retumbante de Liberty. A faixa que pertence ao álbum homônimo de 1993, é sobre a perda de David Miles, um amigo muito querido de Simon Le Bon.

07. Bon Jovi “Thank For Loving Me” (2000)

A baladinha romântica do  ganhou um clipe dirigido pelo mestre dos videoclipes, . Nele o cantor aparece super emocionado na Fontana De Trevi, em Roma, Itália.

06. Pet Shop Boys “Heart” (1987)

Dirigido por Jack Bond, o diretor do raro filme de 1987 da banda It Couldn´t Happen Here, O clipe de “Heart” é baseado no filme de 1922 Nosferatu. O vídeo abre com Tennant e Sua noiva (Danijela Colic) sendo conduzidos a um castelo (Castelo Mokrice) com Lowe como seu motorista. Enquanto ele vai para a cama com sua noiva, o Vampiro, interpretado por Sir , apenas espia os dois. Mais tarde, ele seduz a noiva e a morde. No final, Lowe carrega Nosferatu e sua noiva, deixando o velho Tennant amargamente em uma janela do castelo.

O vídeo foi filmado na Eslovénia e ainda é um pequeno clássico perdido do , uma das melhores coisas que já surgiram na musica pop mundial.

05. Madonna “Like A Virgin” (1984)

Um dos grandes sucessos da carreira da toda ponderosa , a faixa presente no álbum homônimo que vendeu 25 milhões de copias no mundo todo ainda e uma canção inesquecível. O clipe, dirigido por Mary Lambert e gravado em Veneza, com algumas cenas em Nova Iorque se destaca por conter um leão que representa o arquétipo do homem. Na história, Madonna é transportada de NY para a famosa cidade das gôndolas, através de um sonho. Neste sonho, ela busca seu pretendente que assume a forma de um leão. Polêmico, o clipe é um clássico dos anos 80 e inspirou garotas de toda uma geração.

04. Miriah Carey “We Belong Together” (2005)

“We Belong Together” é o clipe mais visto do Yahoo! Music de 2005, com 7,5 milhões de visualizações de streaming. O vídeo foi filmado pelo diretor de cinema Brett Ratner em Los Angeles.

No vídeo da música,  usava seu vestido de casamento de suas núpcias com Tommy Mottola em 1993. Ela é vista correndo do altar, ao lado de seu amante (Wentworth Miller),  no clímax do vídeo.

03. The Killers “When You Were Young” (2006)

Filmado em Tlayacapan, México,  adotou um estilo visual inspirado pelos filmes Japón e Batalla en el Cielo ambos dirigidos pelo diretor mexicano Carlos Reygadas. O vídeo da música centra-se na angústia de uma mulher mexicana religiosa que descobre a infidelidade do marido. Há dois vídeos dirigidos por Anthony Mandler para esta música. Em uma versão, o homem no início encontra a menina no morro e e a segunda versão a menina aparece pulando da colina.

02. Pink “I Don´t Believe You” (2009)

O vídeo, dirigido por , em preto e branco, mostra  com um belíssimo vestido de noiva que ela usou para o casamento real com Carey Hart em 2006, e um vestido de casamento com diamante incrustado nas cenas em que ela procura por seu amante, sem sucesso. Cantora também aparece no que parece ser o interior de uma igreja (The Theater Los Angeles), cantando para um salão de casamento vazio de casamento, chorando por um álbum de casamento vazio e cantando para si mesma na frente do espelho. Muito triste.

01. Beyoncé “Best Thing I Never Had” (2011)

O vídeo, dirigido por Diane Martel é uma fantasia de casamento – possivelmente um pouco mais luxuoso do que as núpcias da vida real entre  e -Z. A cantora emocionada declarou para o jornalista da Access Hollywood, na época do lançamento:

“Foi um pouco estranho. E, definitivamente, quando eu andava pelo tapete até o altar, eu era como […] ‘Esse é assustador – há outro homem ali!’ Foi muito bonito. As pessoas eram todas muito animadas como foi realmente em meu casamento. Minha mãe era estava no tipo, ‘Awwnn, e eu estava tipo: ‘Mãe, é só um vídeo. Este não é meu vestido. Este não é o meu casamento real”. “Mas eu acho que é apenas um daqueles momentos que cada tipo de mulher fantasia e revive.”

 

Este post é uma dica de Edvan Melo.

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths