Anúncio com Código

Top 10: 10 videoclipes com animais

Listas | 03 jul 13 - por João Paulo Porto
video clips

Os animais possuem uma carga espiritual poderosa: pura, generosa, colorida, traz sons fantásticos aos nossos ouvidos e nos entregam imagens espetaculares que transmite paz interior.

Se você consegue sentir esse poder quando está em contato com algum animal, parabéns! Espero que esta lista inspire aqueles que ainda não sentem isso. A lista abaixo[bb] apresenta 10 dos melhores videoclipes com animais para se inspirar! Espero que gostem.

1430697

10. Lady Gaga | Poker Face (2009)

Em 2010 não se falava em outra coisa no mundo da música que não fosse Lady Gaga. Porém, bem antes do estouro de “Bad Romance”, a monstrinha já demostrava seu potencial midiático com o videoclipe futurístico de “Pokerface”. O clipe se destaca – além de toda a parafernália de apetrechos, dançarinos sensuais, manequins e muita esquisitice – da presença de dois cães dinamarqueses.  A cantora sempre declarou sua paixão por animais e fazia questão da presença deles em seus clipes. Os dois também fizeram uma ponta em “Paparazzi” e “Love Game”.

09. Scissor sisters | Only The Horses (2012)

O vídeo da música “Only The Horses” apresenta os membros da banda cobertos de tinta, enquanto uma manada de cavalos belíssimos atravessam o deserto utilizando-se de cordas para retirar a tinta dos integrantes. O efeito de câmera lenta funciona perfeitamente para prender a atenção do espectador até a última gota de tinta e o resultado final nos entrega um dos clipes mais bacanas de 2012.

08. Holy Fuck | Red Lights (2010)

Os astros desse clipe são gatos – literalmente! Desde dirigir um carro, indo para uma banda que toca instrumentos e ainda dançar ao som das batidas, nada supera os limites dos bichanos neste divertidíssimo exemplo de criatividade audiovisual. Os animais dão um show de carisma. A primeira vista, parece mais um desses vídeos caseiros que surgem na net. Por sorte não é. Da vontade até de levar todos para casa, não dá?

07. Coldplay | Paradise (2011)

coldplay-paradise-1

O diretor Mat Whitecross dirigiu a saga do elefantinho que foge de uma jaula em Londres e segue em direção ao seu verdadeiro lar, a savana africana. O diretor nos mostra um mundo belíssimo através de imagens de tirar o folego e mesmo que você esteja se perguntando onde está o animal aqui? Venhamos que o fofo Martin elefante nos faz remeter ao mundo dos animais com a mesma veracidade de estar vendo um elefante de verdade. Mesmo sabendo que não é.

06. Talk talk | It’s My Life (1984)

Existem duas versões do vídeo de “It’s My Life”: A primeira, vislumbrada pelo diretor Tim Pope (famoso por dirigir clipes do The Cure) como uma declaração contra o descaso com o reino animal é composto quase inteiramente por imagens de documentários sobre vida selvagem, intercaladas com cenas do vocalista Mark Hollis em pé no meio do Jardim Zoológico de Londres, com a boca incisivamente fechada. A segunda versão, registrada sob o comando da gravadora EMI, consistiu na totalidade do vídeo original projetada em uma tela verde atrás de Hollis e os companheiros da banda tocando em playback e gesticulando exageradamente mal. Mesmo assim, a versão de Tim Pope ainda soa um clipe belíssimo.

05. Janet Jackson – Together Again (1997)

Para esta música, foram gravados dois videos, a versão “selvagem” e a mais bela é um delicioso desfrute de imagens de tirar o fôlego de uma África futurística onde humanos e animais convivem em perfeita harmonia. A cantora e toda a equipe de figurantes aparecem juntos com elefantes, girafas e felinos selvagens. O vídeo foi dirigido por Seb Janiak e coreografado por Tina Landon.

04. Weezer | Island In The Sun (2004)

Assim como “Together Again” de Jackson, o hit do Weezer teve duas versões audiovisuais, porem a clássica e mais legal é, certamente, a simpática versão dos animais. Neste clipe, os três remanescentes (Mikey Welsh tinha acabado de deixar o grupo) aparecem tocando com vários animais “selvagens” em uma colina aparentemente isolada em Los Angeles. Os executivos da MTV assim como os fãs do grupo não gostaram da primeira versão filmada por Marcos Siega, que mostrava o Weezer cantando em um casamento mexicano (mexicanos felizes em território americano?), como resultado a segunda versão dirigida por Spike Jonze teve maior repercussão e evidentemente se tornou o clipe oficial de “Island of the Sun”. Um acerto.

03. OK Go | White Knuckes (2010)

O OK Go é uma banda curiosa – seus álbuns são chatos e sua formula musical não funciona nem para tocar em rádios, mas o que torna a banda interessantíssima são seus videoclipes. Com muita criatividade e as vezes, pouco recurso financeiro, alguns clipes se tornaram famosos pelas ideias embutidas jamais pensadas antes. Um exemplo é o fofo clipe dos talentosos cachorrinhos adestrados. Gravado em um único take, o clipe é um desfile de divertimento animal e mostra como os pequenos cãezinhos podem superar a barreira que o ser humano impõe a inteligência animal. Acredite: eles brilham mais que qualquer outra coisa no videoclipe.

02. Outkast | Mr. Jackson (2001)

O vídeo de “Ms. Jackson”, dirigido por F. Gary Gray, apresenta a dupla Big Boi e Andre 3000 em uma casa velha, acompanhados por animais de estimação, principalmente cães, dois gatos, uma tartaruga e uma coruja. Através de efeitos de câmera, os animais de estimação balançam a cabeça acompanhando o ritmo da música, que falava da criação de um filho em um lar desfeito, a partir do ponto de vista do pai. Uma metáfora que se estendeu até o videoclipe.

01. Madonna | Like A Virgin (1984)

Um dos grandes sucessos da carreira da toda ponderosa Madonna, a faixa presente no álbum homônimo que vendeu 25 milhões de copias no mundo todo ainda e uma canção inesquecível. O clipe, dirigido por Mary Lambert e gravado em Veneza, com algumas cenas em Nova Iorque se destaca por conter um leão que representa o arquétipo do homem. Na história, Madonna é transportada de NY para a famosa cidade das gôndolas, através de um sonho. Neste sonho, ela busca seu pretendente que assume a forma de um leão. Polêmico, o clipe é um clássico dos anos 80 e inspirou garotas de toda uma geração.

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths

  • ótima seleção. adorei este clipe do outkast…muito bom. parece até que os animais estão mesmo acompanhando a batida do hip hop…rap!

  • Realmente! um clipe que merece estar no rank dos 1001 para ver antes de morrer.