Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #229. The XX | Islands

Para Ver Antes De Morrer | 29 abr 14 - por João Paulo Porto
tumblr_lixs23uszs1qbzelzo1_1280

Sofisticado e elaborado minuciosamente, o fantástico videoclipe de “Islands” do grupo inglês The XX apresenta um conceito que jamais poderia ter sido imaginado antes. A hipnótica dança, contida, elegante e claustrofobia que poderia se tornar monótona e chata, se transformou num delicioso desfile de coreografias interessantes e sugerem uma agitação de diferentes nuanças. 

olhar

O clipe foi dirigido pelo renomado diretor Saam Farahmand que já havia trabalhado com artistas como Simian e Klaxons, e apresenta os integrantes do XX – Croft , Sim e Smith – indiferentes, em posturas elegantes, sentados em um sofa acompanhados por seis dançarinos que repetem a mesma coreografia incansavelmente, porem com uma ligeira diferença nas expressões faciais e nos movimentos coreográficos. Da mesma forma, os integrantes do grupo também mudam suas expressões e gestos que sugerem uma abordagem de mudança de comportamento ou de sentimento.

VEJA TAMBÉM: The Clash, Religião e Rock têm mesmo é que andar de mãos dadas no clipe de “Rock The Casbah” > http://ads.tt/1C5B7

O final parece avançar em sintonia e perfeccionismo, porem o que vemos e uma seqüência de cenas que representam alguma decepção ou tédio. O fogo que queima e a presença de apenas uma bailarina no ultimo take denotam algum esgotamento sentimental.

Ao longo de toda a sua duração, “Islands” tem uma bela produção com os exuberantes dançarinos, o trio no centro equilibrando as atenções e uma perspectiva não-centrica. O trabalho recebeu elogios diversos da critica especializada merecidamente empolgantes e ajudou o The XX a se firmar entre os melhores da atual safra de bandas de Indie Pop.

Direção: Saam Farahmand  | Ano: 2009

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths