Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #122. t.A.T.u. | All The Things She Said

Para Ver Antes De Morrer | 29 jan 12 - por João Paulo Porto
1

“All The Things She Said” é uma canção da dupla russa t.A.T.u. para o seu primeiro álbum de estúdio em inglês, 200 KM/H In The Wrong Lane. A canção foi escrita por Sergio Galoyan, Trevor Horn, Martin Kierszenbaum, Elena Kiper e Valeriy Polienko e foi produzida por Horn. A canção foi a primeira canção em inglês gravada pela dupla, lançada pela Interscope Records, uma sub-gravadora da Universal Music.

A canção recebeu críticas mistas dos críticos musicais, com alguns destacando a canção como a melhor do álbum e alguns pela parte lírica, que consideraram uma das melhores músicas feitas até hoje. A canção chegou ao topo das paradas de vários países, entre eles, a Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Rússia, Dinamarca, Itália e Suíça. A canção também chegou à #20 posição nos Estados Unidos, sendo a música de maior sucesso da dupla.

O videoclipe da canção foi dirigido por Ivan Shapovalov. O vídeo causou uma grande polêmica, já que mostrava Katina e Volkova se beijando com uniformes escolares enquanto era vistas por pessoas desconhecidas. O videoclipe recebeu críticas mistas, mas por parte dos críticos musicais, a crítica foi bastante negativa. Já que muitos diziam que o vídeo incentivava pedófilos.

No videoclipe elas usam uniformes colegiais cantando na chuva e na neve. As duas acabam se beijando atrás de uma vedação com um público do lado de fora as observando. É suposto passar a idéia de que o público está observando duas lésbicas se beijando em uma espécie de jaula. O video acaba com as duas garotas indo para trás do edifício com a chuva parando à medida que elas se afastam, revelando que na verdade os observadores, o povo que estava vendo as garotas são os verdadeiros prisioneiros, prisioneiros da ignorância. O vídeo inglês é feito com filmagens da versão Russa, e há menos imagens da dupla cantando, devido à barreira linguística.

Ficou em 4º lugar no “Much Music 50 Most Controversial Videos” (os 50 vídeos mais controversos da Much Music) – Os apresentadores de TV do Reino Unido Richard e Judy fizeram campanha para banir o vídeo da televisão alegando que incentivava os pedófilos com o uso de uniformes colegiais e garotas jovens se beijando. – Apesar dessa campanha ter falhado, outros programas de TV criticaram negativamente o vídeo e os beijos lésbicos. Das quatro vezes que o programa Top Of The Pops exibiu uma performance ao vivo das cantoras, o beijo foi substituído por imagens do público (às vezes se beijando). A música foi um sucesso nos Estados Unidos, ficando número 20 na Billboard Hot 100.

Diretor: Ivan Shapovalov | Ano: 2002

fonte: Wikipedia.

 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths