Anúncio com Código

“Sabotage” do Beastie Boys em versão Comic Book sensacional

Artigos | 04 abr 15 - por João Paulo Porto

Em 2012, logo após a morte de Adam Yauch (MCA), o ilustrador canadense Derek Langille criou um estiloso Comic Book de “Sabotage” – um dos maiores clássicos audiovisuais do trio de hip-hop , lançado originalmente em 1994 – em tributo a morte do rapper.

“Sabotage”, do album Ill Comunication (1994) é lembrada pelo aclamado videoclipe dirigido por  (Onde Vivem os Monstros) e tocado exaustivamente na MTV em 1994.  O vídeo é uma homenagem e também uma parodia aos filmes e séries policiais dos anos 70 como Hawaii Five-0, São Francisco urgente (The streets of San Francisco), S.W.A.T., Baretta e Starsky & Hutch – justiça em dobro. Até os hilários créditos com o nome dos atores e personagens, bastante comuns nessas produções, aparecem no vídeo.

Com sete páginas e uma imagem na contracapa com a foto do falecido rapper, o HQ recria com estilo os principais momentos do video em Vintage.

Neste LINK você pode baixar a versão completa em PDF. E abaixo você pode assistir o videoclipe de “Sabotage”, dirigido pelo mestre  e um dos .

 

 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths