Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #164. Robyn | Don´t Fucking Tell Me What To Do

Para Ver Antes De Morrer | 09 nov 12 - por João Paulo Porto
robyn

Robyn, a princesa pop sueca, lançou um videoclipe em meados de 2010 com duas novidades: a primeira: o clipe foi filmado em 3D e você, claro, seria obrigado a usar óculos especiais para assisti-lo; a segunda: a interatividade com os fãs que poderiam introduzir seus tuites com a Hashtag #killingme diretamente no clipe.

Para isso, bastava ter uma conta do Twitter, entrar, escrever qualquer coisa com a hashtag #killingme e torcer para que sua mensagem juntamente com o seu nome aparecessem no canto esquerdo inferior da tela. Inteligente, não?

O clipe também possui efeitos especiais 3D muito legais, claramente influenciado pelo megasucesso de bilheteria Avatar, de 2009, dirigido pelo competentíssimo James Cameron. Com os óculos, é possível ver figuras geométricas saltando da tela enquanto surgem palavras diversas cantadas pela Robyn. A cantora não aparece, mas sua presença é garantida com essa voz emocionante que faz ela parecer a Cindy Lauper escandinava.

Este pequeno pedaço de entretenimento audiovisual diferenciou-se de outros clipes em 3D já lançados devido ao apelo pop imbatível e a possibilidade de aproximação com o fã, possibilitada pela interatividade das redes sociais. Não se sabe ao certo se no futuro, essa tendência cresça, ao que parece, contudo é que possa levar um bom tempo para o formato adquirir essas tecnologias como ferramentas de expressão artística complementares significantes, como está acontecendo com o 3D no cinema.

A direção ficou por conta de Mary Fargot.

VEJA TAMBÉM: 0148. Robyn | Call Your Girlfriend

Direção: Mary Fargot | Ano: 2010

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths