Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #161. Queen | Body Language

Para Ver Antes De Morrer | 06 nov 12 - por João Paulo Porto
Queen-001

hqdefault (4)O Queen causou em 1982 com o clipe de “Body Language”, lançada no pior disco de sua carreira, o horrível Hot Space (apenas uma música do repertório da bolacha escapava: “Under Pressure”). Os motivos pelos quais levaram a MTV norte americana a banir o videoclipe de sua programação parecem banais hoje em dia, mas na época de seu lançamento, causaram reboliço na sociedade e não deu outra: foi cortado da programação. “Body Language” é considerado o primeiro videoclipe vetado por uma emissora.

“Body” resume-se basicamente à imagens sensuais de corpos pouco cobertos, dançando sugestivamente e o gemido insistente de Mercury, misturados com muito suor e insinuações homoeróticas. Os integrantes da realeza também dão a graça de sua presença um pouco mais comportados.

De fato, o clipe soa bastante inconveniente para um público acostumado com a cafonice light do grupo. Por isso, não foi de se estranhar que pudesse incomodar o canal norte americano. Para o público em geral, essa proibição tola não significou muita coisa e o vídeo continua praticamente desconhecido e nunca apareceu em coletâneas de videoclips do grupo.

Apesar da ousadia, este é essencialmente um clipe engraçado e criado simplesmente para exemplificar esse sexy funk pré-disco. Nada mais!

Diretor: Desconhecido | Ano: 1982

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths