Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #166. Psy | Gangnam Style

Para Ver Antes De Morrer | 10 nov 12 - por João Paulo Porto
psy

O fenômeno Psy é absolutamente inacreditável, mas irresistível. O sucesso do sul-coreano que emplacou um hit mundial no Youtube está alem da compreensão.

psy_gangnam_style_horse_danceCom mais de 2 bilhões (!!!!!!!!!!!!!!) de acessos no canal YouTube, desde o seu lançamento, em 15 de julho de 2012, superou fácil a marca dos vídeos musicais mais vistos, como “On The Floor” , da Jennifer Lopez e “Baby”, do Justin Bieber.  Alem disso, o clipe também bateu o Recorde de mais curtições em toda a história do canal de vídeos. Porem, o mais incrível dessa historia é o fato do hit vir da Ásia e seu criador, um sul-coreano nada convencional para os parâmetros da musica, se tornar uma figura tão carismática.

O segredo do sucesso é um mistério, mas é possível que esteja associado à batida fácil, melodia contagiante e uma dança exótica que lembra uma cavalgada.

Recentemente, o ministério sul coreano concedeu uma das mais importantes condecorações ao cantor Psy pelo sucesso mundial do hit e seu videoclipe que alem de tornar a Coreia do sul um pouco mais famosa, apresentou ao mundo o luxuoso bairro de Gangnam, que, provavelmente se tornará um dos pontos turísticos mais visitados daquele país.

VEJA TAMBÉM: 0001. Michael Jackson | Thriller

O clipe é uma paródia da boa vida dos ricos de Gagnam, o bairro elegante de Seul. O vídeo musical mostra Psy dançando uma coreografia divertida ao som de Techno-pop, em diferentes locais de Gangnam. A canção é sobre “a namorada perfeita que sabe quando ser refinada e quando se tornar selvagem.

doing-the-gangnam-style-danceÉ difícil de acreditar, mas o cara conseguiu produzir um videoclipe incomum que estourou como uma erupção e devastou o cenário pop atual. Nem a conceituada apresentadora Ellen DeGeneres resistiu aos passos irreverentes de Psy que dançou junto com Britney Spears em seu programa matinal nos Estados Unidos.

A canção alcançou o topo das paradas em vários países, como Grã-Bretanha e Austrália, e está em segundo lugar nos Estados Unidos. Habitualmente, a Coreia do Sul não exporta nada relacionado ao campo das artes, para o mundo.

O site Rolling Stone Brasil destrinchou o clipe por completo e você pode conferir a matéria clicando AQUI.

Direção: Psy | Ano: 2012

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths