Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #302: The Cribs | Men´s Needs

Para Ver Antes De Morrer | 29 ago 16 - por João Paulo Porto
300815TheCribs_JennFive300815.hero

Não acredite quando disserem que Smack My Bitch Up ou Like A Prayer são os clipes mais controversos de todos os tempos; enquanto os famosos vídeos do e da se sobressaem em qualquer lista do gênero, há um muito mais perigoso que virou fenômeno na era do YouTube. O vídeo que acompanha single “The Men´s Needs” dos ingleses do foi escandalosamente proibido pela MTV2 antes das nove horas por causa de um incidente em que uma mulher nua corta o braço de um e a cabeça de outro.

hqdefault-2Dirigido por  , o vídeo – de um baixo orçamento assustador – mostra a banda tocando “as necessidades dos homens” na frente de um fundo amarelo. Uma mulher nua lambe e beija o vocalista e guitarrista Ryan, dança, executa algumas tarefas domésticas (como secar roupas, por exemplo), atira uma faca em baterista Ross e corta seu braço. Ela então corta a cabeça de Ryan, que permanece em seus braços durante o solo de guitarra. Ambos têm os seus membros de volta em seus corpos para o terceiro ato. Alheio a todas essas ações, a banda continua tocando como se nada estivesse acontecendo.

Depois da proibição, o clipe recebeu uma versão mais comportada. Nele, a moça aparece com roupa cor de pele e bem mais cautelosa em suas “brincadeiras”. A outra versão mostra o primeiro clipe, porém, com tarjas pretas. No entanto, foi o original que repercutiu na internet. Desde 2007, o video já acumula mais de 7 milhões de visualizações, um fenômeno viral para um clipe tão bizarro quanto pobre visualmente.

1210366141_the-cribs-mens-needs.0-00-37“The Men´s Needs” recebeu elogios diversos do meio musical. Revistas importante como a NME, Rolling Stone e o jornal Metro listaram a faixa como uma das melhores de 2007 e da década,  levando os meninos ao status de favoritos e uma das bandas mais amadas da Grã-Bretanha. Além disso, em outubro de 2011, a NME elegeu a música uma das 150 melhores faixas dos últimos quinze anos.

Diretor: Diane Martel | Ano: 2007

 

 


The Cribs – Men´s Needs (uncensored) por Indie_Videos

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths