Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #305. Chet Faker | Gold

Para Ver Antes De Morrer | 13 set 16 - por João Paulo Porto
chet-faker-620x412

Este clipe do australiano tem como cenário  uma estrada na calada da noite. É impossível escapar das comparações com Karma Police,  clipe clássico de 1997 do Radiohead, dirigido pelo incrível J. No entanto, enquanto “Gold” tem uma “vibe” e atmosfera similar a Karma Police, O diretor  foi capaz de criar algo completamente novo e original com os elementos – a adição de coreografia, estilo e sensualidade à mistura sem perder o minimalismo.

Familiar a qualquer pessoa que já tenha viajado na estrada à noite, o vídeo abre com as linhas amarelas aparentemente intermináveis do centro de uma rodovia. Três patinadoras emergem da escuridão, todas incrivelmente sexy, cool, elegantes e talentosas em seus patins. As meninas começam a dançar e coreografar pela estrada escura, iluminadas apenas por faróis do carro.

A coreografia é feita pelo experiente Ryan Heffington (o mesmo criador da inovadora Chandelier da ). O vídeo, que aparentemente parece ter sido gravado em um único take, provavelmente tem alguns cortes escondidos que permitem muito mais movimentos de câmera do que aparenta ser.

Ema resumo, “Gold” é perfeitamente editado, com uma coreografia incrível, excelente ritmo e um conceito fantástico que conseguiu ser elegante e simplista de uma só vez. É bonito, sensual e hipnotizante. “A experiência foi infernal, mas o resultado está além do que eu tinha imaginado.”, diz Faker.

E por isso acreditamos que você deva ver antes de morrer. 

Diretor: Hiro Murai | Ano: 2014

As patinadoras que aparecem no vídeo são: Candice Heiden, April Corley, e Appelusa McGlynn:

Candice Heiden é de Los Angeles e já participou do clipe de The Perfect Life (com vocais de Wayne Coyne dos ). Seu canal no YouTube ensina como ser uma excelente patinadora. 

April Corley é patinadora profissional. Já trabalhou como assistente do coreografia durante a Confessions Tour de Madonna, e também aparece no clipe de “Sorry”.  

Appelusa McGlynn, outra profissional dos patins, ela é membro do Screen Actors Guild e já deus as caras em vários comerciais, programas de televisão e filmes, como Glee e Gingerdead Man 3.

 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths