Anúncio com Código

Os nossos clipes favoritos de Agosto de 2015

Melhor Do Mês, Videoclipes | 01 set 15 - por João Paulo Porto
Untitled Banner (25)

Estes são os clipes favoritos do mês de Agosto de 2015 selecionados pela equipe do 1001 Videoclips. E se você ainda não viu, não perca tempo e esteja por dentro dos melhores clipes lançados no mês passado.

Siga o 1001 Videoclips também no Twitter e no Instagram e não perca nenhuma atualização.

A – Everyday

Embora cheio de participações especiais, o clipe foca no drama de MC de Harlem, suas festas alucinantes e todo glamour de uma celebridade de Hollywood. Também inclui algumas cenas bizarras dele passando por uma cirurgia plástica e levitando sobre sua cama. Veja o clipe na íntegra abaixo.

 


Taylor Swift – “Wildest Dreams”

A superstar e vencedora doas principais categorias no VMA deste ano, também apareceu com clipe novo, mais uma vez em parceria com o diretor  (de “Bad Blood” e “Blank Space“). Depois de apresentar no Instagram trechos do que estaria por vir,  revelou seu novo vídeo durante o MTV Video Music Awards. Swift  interpreta uma estrela de cinema em um exótico cenário ao lado da co-estrela Scott Eastwood (sim, filho do cineasta Clint Eastwood)e uma série de animais selvagens. Espetáculo visual deslumbrante e elegante.


Miley Cyrus – “Dooo It”

E como se não bastasse, ela também lançou o vídeo de “Dooo It!”, No qual ela funde o fumo, regurgita brilho e os esfrega centenas e milhares de vezes por todo o rosto e está encharcada de uma substância branca, leitosa extremamente surreal.

 


U2 – “Song For someone”

Famoso por elaborar capas surreais de discos clássicos de diversos artistas (a icônica capa de No More Tears do Ozzy Osbourne está entre seus trabalhos mais famosos), Maturin já havia trabalhado anteriormente com o  em 1993 no clipe de “Love Is Blindness”. Agora ele dirige o vídeo de “Song For Someone” que o chamou em um comunicado à imprensa, de uma “verdadeira alegria” ao trabalhar com a banda novamente. Bono, porém, é o único membro do U2 que aparece no vídeo. As imagens – a maioria delas contra um cenário de nuvens em movimento –  foram filmadas em Malibu no início de 2015. E o resultado é um clipe belo e objetivo.

 


Django Django – “Pause Repeat”

O baixista Jimmy Dixon trabalhou ao lado de ilustrador e cineasta Dan Brereton para o vídeo de “Pause Repeat”. O vídeo reúne cenas gravadas em um telefone celular usando um ciclo de 24 horas de frames de animação, que captura imagens do cotidiano. O resultado é hipnotizante.

 


Steve Aoki “Back To Earth”

Inteiramente original, o video apresenta um mundo futurista em que uma menina tem de lutar contra os inimigos mascarados que a perseguem pela floresta. Com a ajuda de , ela usa seus poderes para derrotar os agressores e partilhar uma bebida com os caras. Produção épica de tirar o fôlego.

 


Peaches “Close Up” feat. Kim Gordon

Para o vídeo da canção, dirigido por Vice Cooler, Gordon aparece como treinadora de Wresting, enquanto Peachesnocauteia inimigos famosos do universo da luta, como Cassandro e Dirty Sanchez. No final, ela vence um quarteto de lutadoras, mas o resultado não era exatamente o que a treinadora Gordon estava esperando.

 


The Chemical Brothers – “Sometimes I Feel So Deserted”

O animal clipe do , para a faixa “Sometimes I Feel So Deserted”, é um híbrido entre O Mágico de Oz, Mad Max e Exterminador do Futuro. O diretor Ninian Doff gerencia o espetáculo todo com muita confiança. O cenário é mostrado pela fotografia impressionante como um deserto bastante convincente e os habitantes como indivíduos inteiramente “solidários”.

 


Tame Impala – “Let It Happen”

O vídeo de “Let It Happen”, da banda australiana , é simplesmente sensacional. Dinâmico e sofisticado. O diretor visionário  estabelece uma atmosfera de profunda e angustiante ansiedade sobre o homem moderno.


A beleza visual inspiradora do novo clipe da banda CHVRCHES é o resultado de uma colaboração criativa entre Warren Du Preez e Nick Thornton Jones, mestres na arte da fotografia de moda. No clipe da inédita “Leave A Trace”, a vocalista Lauren Mayberry exala uma confiança tranqüila enquanto aparece dançando sobre a água no meio de uma tempestade. A dupla londrina, que já trabalhou com Bjork e , cria hipnóticas e lindas imagens que exploram sensualidade e um aspecto hiper-visual, que fazem parte de uma estética única e inconfundível.

 


Iron Maiden “Speed Of Light”

O vídeo foi produzido e dirigido por Llexi Leon, com animação e efeitos visuais pela Brewery Production Company. Em um comunicado, a banda disse que o clipe “é uma ‘homenagem’ a quatro décadas de jogos de videogame. O clipe mostra imagens de dezenas de jogos em visuais incríveis centrados em seu mascote, o Eddie. No video, ele viaja através do espaço e tempo para completar sua hercúlea tarefa”. Um clipe épico.

 


Lana Del Rey “High By The Beach”

“High By The Beach” é o melhor videoclipe lançado pela cantora até o momento. Da fotografia bem equilibrada a rápidas movimentações da câmera que passeiam levemente pela casa, a beleza deste clipe deve ser apreciada, pois ela é verdadeiramente formidável. A simples história é perfeitamente complementada pela cenografia deslumbrante da explosão do helicóptero, e prova que por trás de um rosto angelical, esconde um pesadelo ambulante, chamado Lana Del Rey.

 


Autre Ne Veut-  “World War Pt. 2”

Contextualizado de uma maneira que faz com que seja impossível de ignorar, o diretor Allie Avital proporciona uma experiência de visualização inquietante com este clipe do Autre Ne Veut“World War Pt. 2”.

 


Leftfield & Sleaford Mods “Head And Shoulders”

Dirigido por Ewan Morris e Casey Raymond, o vídeo de animação é estrelado por uma Pacman urbano enlouquecido que percorre uma cidade e devora tudo à vista. Depois de enfrentar (e também devorar) o vocalista Jason Williamson, a criatura decola para o espaço sideral. Assista abaixo.

 

 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths