Anúncio com Código

Os melhores clipes interativos de todos os tempos (Parte 2)

Listas | 12 set 14 - por João Paulo Porto
project-management-happy-by-pharrell-1-638

Era uma vez, um lugar mágico chamado MTV, onde todos os clipes musicais eram exibidos e felizes. Mas eis que surge a Internet e hoje podemos dizer que não foi uma substituição tão ruim, hein? Onde mais poderíamos ver um filme misterioso dos nossos lares de infância em um clipe do ? Ou enviar um tweet para ser apresentado em um vídeo da princesa do pop sueco Robyn?

Atualmente, alguns dos vídeos musicais mais bacanas são interativos – os que te levam a um passeio agradável através de uma experiência audiovisual personalizada. Criamos uma seleção de clipes interativos mais legais de todos os tempos (até agora) para você se divertir bastante e entender a revolução que a internet trouxe para o audiovisual.

24-Hours-of-Happy_Pharell-Williams1-768x432

 Pharrell Williams — “Happy”

Não contente com  “Get Lucky”, o produtor do Neptunes incendiou a internet mais uma vez com o lançamento do primeiro clipeinterativo  com 24 horas de duração do mundo. O resultado é uma colaboração entre e a equipe We Are From LA. O vídeo possui um relógio interativo que os telespectadores podem clicar para levá-los a diferentes encarnações do vídeo – cada um com um diversificado elenco de bailarinos (incluindo alguns rostos famosos, de Steve Carell a Kelly Osbourne).

Participe desta experiência: AQUI


 Bob Dylan — “Like A Rolling Stone”

Apesar de “Like A Rolling Stone” ter sido lançada em 1965, no ano passado o lendário hit de ganhou um videoclipe interativo. Produzido para combinar com o lançamento de 47-CD Box Set do cantor e compositor, o vídeo permite que os espectadores acessem entre os 16 canais de televisão – cada um imitando um formato de TV clássico. Em cada um as estrelas de televisão são vistas dublando a clássica canção de Dylan.

Participe desta experiência AQUI


arcade-fire-interactive-video-768x432

 Arcade Fire  “Like A Reflektor”

A banda de indie rock canadense vencedora do Grammy, já está acostumada a explorar o potencial criativo de novas tecnologias em seus videoclipes e com o lançamento de seu último álbum – Reflektor – contou com a ajuda do diretor Vincent Morisset  – que é bem conhecido por abusar dos limites do que vídeo interativo é capaz de fazer –  em parceria com o Google Creative Labs para criar este vídeo impressionante. “Reflektor” permite que o espectador acompanhe a jornada de uma mulher de uma forma que integra o próprio reflexo do usuário na tela – através das câmeras nos dispositivos que esteja usando.

Participe desta experiência AQUI


Watch-Queens-of-the-Stone-Age-New-Interactive-Video-for-The-Vampyre-of-Time-and-Memory

Queens Of The Stone Age  Vampyre of Time and Memory

Novembro de 2013 foi um mês cheio de vídeos musicais interativos e entre eles estava o Queens of the Stone Age Josh Homme  com este esforço maravilhoso  para sua canção “Vampyre of Time and Memory”. Dirigido por Kii Arens e Jason Trucco e concebido e produzido por The Creators Project, a “experiência interativa” acontece inteiramente dentro de uma casa assombrada e permite que os usuários cliquem através de diferentes cenas.

Participe desta experiência AQUI


Ellie Goulding — “Lights”

Um clipe interativo onde você pode alterar as animações, cores e movimentos através do cursor do mouse ou do Twitter. O resultuado é hipnotizante. Trabalho de Carlos Ulloa para a cantora  para a música “Lights”. Desfrute de cores tão bonitas.

Participe desta experiência AQUI


Arcade Fire — “Sprawl II”

Você sempre quis ver seu rosto em um clipe interativo ? “Sprawl II” é a sua chance!

Participe desta experiência AQUI


 

tumblr_m8p22bBnmH1r9ykrko1_500

Arcade Fire — “Neon Bible”

Neste vídeo interativo para “Neon Bible” as mãos de Win Butler são controladas por você. Use-os com sabedoria.

Participe desta experiência AQUI


Sour — “Mirror”

Descontração e Relaxamento como o clipe interativo da banda Sour tomando conta de sua área de trabalho por alguns minutos.

Participe desta experiência AQUI

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths