Anúncio com Código

Os 50 piores videoclipes de todos os tempos (parte 1)

Listas, Videoclipe | 02 jan 15 - por João Paulo Porto
piores

O semanário de música emergente inglês  apresentou os piores videoclipes de todos os tempos de tudo o que você possa imaginar. De Susan Boyle a Milli Vanilli, você vai se surpreender com bizarrices audiovisuais feita por gente que acha que entende de música.

Dividimos a lista em duas partes: a primeira com o rank dos 25 últimos que conta com as pérolas “If I Could Turn Back Time” da Cher e “Gimme More” da Britney Spears.

50. Cher – ‘If I Could Turn Back Time’ (1989)

Não, não é nenhum show da Rihanna. Aquela senhora de cabelos longos montada num canhão é a Cher. Apesar de, em 1989, ela ter despertado tanta polêmica devido ao figurino exótico enquanto cantava em torno de centenas de marinheiros com os hormônios à flor da pele.

49. Paris Hilton – ‘Stars Are Blind’ (2006)

Então é isso que a Paris Hilton faz quando se tem um pai podre de rico? pagar alguém para filmá-la desfilando em um biquíni na areia com um cara para nos distrair do fato de que esse vídeo e sua a música são lixo puro.

48. Daniel Bedingfield – ‘If You’re Not The One’ (2003)

Bedingfield rabisca marcações indistinguíveis na parede com um olhar sério. Evite.

47. Axel F – ‘Crazy Frog’ (2005)

Três minutos de pura tortura masoquista. Este sapo é a coisa mais irritante do mundo da música.

46. Milli Vanilli – ‘Girl You Know It’s True’ (1989)

Como se já não bastasse o fato de que as vozes que você ouve nesta canção não são deles, ainda por cima, esses dois caras gravaram um videoclipe horrendo vestindo aqueles blazers terríveis.

45. Vanilla Ice – ‘Ice Ice Baby’ (1990)

Desculpe, Vanilla. Nós sabemos que você está tentando ser “cool”, escrevendo seu nome nas paredes e dançando sob uma ponte, mas você só parece um idiota.

44. Wham! – ‘Wake Me Up Before You Go Go’ (1984)

Não podemos julgar o Wham! porque a banda é muito anos 80 e este clipe resumo o de pior que houve na estética visual da década.  Felizmente, George Michael deixou o Wham! para seguir uma carreira solo estupenda.

43. Journey – ‘Separate Ways (Worlds Apart)’ (1983)

Este foi o primeiro videoclipe da banda Journey, por isso que saiu essa atrocidade cinematográfica. A banda foi filmada em um cais, tocando instrumentos imaginários acompanhados de uma loira indiferente à presença da banda. Steve Perry sabia que o clipe seria um desastre:  ‘Nós somos artistas, mas não somos atores‘, “E não éramos uma banda muito fotogênica“. Se o diretor Tom Buckholtz tivesse ouvido os conselhos do vocalista, nada disso teria acontecido.

42. The Darkness – ‘I Believe In A Thing Called Love’ (2003)

O Darkness era o que estava faltando no mundo – uma banda de hair metal glamourosa que faz vídeos sobre batalha com caranguejos gigantes em uma nave espacial que funcionaria perfeitamente bem 20 anos atrás.

41. Steel Panther – ‘Fat Girl (Thar She Blows)’ (2009)

Se você conseguir tirar da sua cabeça a imagem do cara gordo em um vestido colante com estampa de leopardo, em menos de uma semana, considere-se um sortudo.

40. Duck Sauce – ‘Big Bad Wolf’ (2011)

Não nos leve a mal, também adoramos uma sacanagem de vez em quando. E também curtimos um pouco de surrealismo em nossos videoclipes. Mas aqui está tudo errado. Independentemente do tipo de mente que concebeu este estranho sub-carnaval de cabeças no lugar das genitálias, é preciso deixá-lo bem longe da sociedade.

39. The Ting Tings – ‘Hang It Up’ (2011)

A banda tinha tudo para estourar com esse single se não fosse esse videoclipe irritante bem ao estilo Avryl Lavigne e sua complexidade de Peter Pan.
 

38. All Saints – ‘Chick Fit’ (2007)

Um crítico certa vez disse que o vídeo “mostra as meninas fazendo o que elas fazem de melhor – cantam harmonias infecciosas, e procuram diversão legal. Na moral, elas podem fazer muito melhor que isso. Evite.

37. Sisqo – ‘Unleash The Dragon’ (2000)

Godzilla de Roland Emmerich consegue ser mais divertido que essa bizarrice egoísta do rapper Sisqo.

36. Rednex – ‘Cotton Eye Joe’ (1994)

O Rednex poderia muito bem reivindicar a coroa de pior clipe de uma banda sueca de todos os tempos com a irritante “Cotton Eye Joe”. E se você topa perder 3 minutos de sua vida, vá em frente e dê play no vídeo.

35. Eiffel 65 – ‘Blue (Da Ba Dee)’ (1999)

Pelo amor de Deus, mais de 50 milhões de visualizações? Como esse tipo de merda animada metade sci-fi metade sub-Crazy Frog com um horrível visual chegou tão longe? – Hoje, no Globo Repórter.
 

34. Route 1 feat. Jenny Frost – ‘Crash Landing’ (2005)

Difícil de acreditar, mas Jenny Geada fez um dos vídeos mais escrotos de todos os tempos. Totalmente porcaria, este clipe é o esforço para promover uma música mais preguiçosa que já vimos ou uma sátira inteligente sobre os tolos que gastam um orçamento estratosférico em vídeos musicais.

33. Dannii Minogue – ‘This Is It’ (1993)

Essa monstruosidade audiovisual de Dannii era uma tentativa frustrante de promover sua imagem como uma cantora pop decente. O clipe apenas reforçou a imagem de irmã menor de Kylie. E olha que Kylie é bem pequenina.

32. Color Me Badd – ‘I Wanna Sex You Up’ (1991)

Este sexy clipe cheio de clichês de queijo é tão atraente quanto as cenas mais picantes de Borat.

31. Survivor – ‘Eye Of The Tiger’ (1982)

Alguns caras de jaquetas de couro estão andando pela rua em uma coreografia em “V”. Mas, em seguida, eles vão tocar em alguma garagem sombria e depois na frente de um pano de fundo dourado cintilante. Então, de repente, todos eles ficam suados e começa a chover. Faz algum sentido para você? Porque para nós, não faz.

30. Shayne Ward – ‘No U Hang Up’ (2007)

A fotografia em preto e branco é só um truque para te convencer que há alguma química entre o casal protagonista deste clipe. Mas se você prestar atenção vai perceber que o contato visual “sem chama” e o fingimento de estar esperando receber aquele telefonema importante mostra claramente a falta de sincronia entre Shayne Ward e a bela modelo.

29. Supersister – ‘Coffee’ (2000)

Se você está se perguntando quem são as Supersister, saber a resposta só vai arruinar a sua vida. OK, elas eram um trio feminino que teve a ousadia de compor uma música que comparava o homem dos seus sonhos com um café! E por incrível que pareça, o videoclipe consegue ser mais cafona:

28. Miley Cyrus – ‘Can’t Be Tamed’ (2010)

Miley Cyrus em uma gaiola usando enormes asas de penas como uma versão bizarra dos anjos de Kanye em “Runaway”, utilizando-se de todos os tipos de clichês pop e coreografias batidas que todos mundo já está cansado de ver. Se não pode ser domado. Deve ser mutilado.

27. Mika – ‘Big Girl (You Are Beautiful)’ (2007)

Se quiséssemos ver mercados populares degradantes, sentaríamos na frente de um ônibus.

26. Britney Spears – ‘Gimme More’ (2007)

É a Britney, sua vadia.  Ou uma tentativa abismal de uma stripper decadente? Mesmo que nossa Bitch número um estive com o corpinho em forma, infelizmente, estava longe de ser uma dançarina de Pole Dancing digna de nota.

 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths

  • Nilton Filho

    Porra velho! Crazy Frog é muito loko, nem adianta falar mal.