Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #124. OK Go | All Is Not Lost

Para Ver Antes De Morrer | 31 jan 12 - por João Paulo Porto
okgo_bananarepublic

OK Go é uma banda de indie rock americana de Chicago e que mora em Los Angeles. Eles lançaram três álbuns: OK Go, Oh No e Of The blue Colour of the Sky. É uma banda conhecida por seus videoclipes criativos, incluindo seu single mais famoso, “Here It Goes Again” (Grammy de melhor vídeo), “A Million Ways”, “This Too Shall Pass” e “Knuckles White”.

Após o estouro de “Here It Goes Again”, a banda resolveu investir pesado em criatividade para elaborar um desfile de videoclipes fantásticos, de criatividade estupenda e maravilhosamente elaborada. Nenhum vídeo ainda conseguiu superar a simplicidade desconcertante de “Here”, até hoje seu vídeo mais famoso, entretanto, inspirados no trabalho de Arcade Fire para o videoclipe de “We Used To Wait”, uma das músicas de seu último álbum de estúdio revolucionou a forma de fazer videoclipes com uma idéia deliciosamente original.

O vídeo para a música “All Is Not lost” é dirigido por eles, a companhia de dança Pilobolus e o coreógrafo Trish Sie. Para desfrutar da experiência é preciso entrar no site do experimento do Google Chrome (www.allisnotlo.st) e deliciar-se com a coreografia muito sofisticada filmada através de um piso de vidro. A tecnologia acrescenta várias janelas em HTML5 onde é possível deslumbrar toda a coreografia que, quando combinadas, formam figuras humanas cada vez mais complexas e, por último, mas não menos importante, todos sincronizados com a música. Alem disso é possível interagir com o vídeo escrevendo sua própria mensagem que logo aparecerá na tela.

A música do OK Go pode não ser boa, mas sua disposição e criatividade para produzir trabalhos audiovisuais de primeira qualidade nos faz lembrar de artistas que outrora revolucionariam o formato, como Peter Gabriel e David Byrne.

Diretores: OK Go, Pilobolus e Trish Sie | Ano: 2011

ABAIXO NO VIDEO, VOCÊ VERÁ UM EXEMPLO DO PROJETO ALL IS NOT LOST, MAS VOCÊ PODE CRIAR O SEU ACESSANDO O LINK www.allisnotlo.st.

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths