Anúncio com Código

Around The World in 80 Music Videos #11: Noiserv é o primeiro nome internacional a ganhar clipe.

Videoclipes, Volta ao Mundo em Clipes | 09 jun 15 - por João Paulo Porto
Noiserv

Around The World In 80 Music Videos aterrisa em Portugal, após 10 clipes de bandas nacionais. A banda escolhida é Noiserv, projeto inusitado de David Santos criado em meados de 2005.

Primeiramente queremos contar um pouco sobre o Noiserv:

885975_10152870465956678_6362064320550091622_o

De acordo com o site português Sapo, esta entidade musical ganhou forma quando David decide gravar algumas ideias numa demo com o intuito de participar no Termómetro Unplugged daquele ano. Acabou por ser selecionado para participar na eliminatória do Porto. Não passou à final mas esta demo acaba por ser, alguns meses mais tarde, editada on line na netlabel Merzbau. Desde aí a ideia tem ganho forma e diferentes abordagens. Com a experiência adquirida nos muitos concertos que deu pelo país, já pouco sobra do formato mais convencional de Cantautor, do homem e a sua guitarra, para aos poucos serem adicionados novos instrumentos que são tendencialmente manipulados em layers e construídos através de loops. Tendo passado por locais como O Meu Mercedes, Santiago Alquimista, Music Box, ZDB ou Guilherme Cossoul, e recentemente participado no festival MUB em Braga, e merecido destaque nos media com airplay em programas como Portugália de Henrique Amaro ou Agência Lusa na Radar, Noiserv começa a ser sinónimo de um culto muito especial entre quem segue atentamente cada passo seu.

Para saber mais: Página oficial do ProjetoFacebook

 

Clipe “I´m Not Afraid Of What I Can´t Do”

O pessoal do Around The World In 80 Music Videos teve a ideia de gravar primeiro clipe que pode ser visto de ponta cabeça. Desta forma, o clipe possui duas realidades: a que o cantor aparece de cabeça para baixo e em posição normal. Essas duas realidades conversam entre si e o resultado, só vendo abaixo (ou acima, se preferir):

O casal Leo Longo e Diana Boccara optaram por seguir a linha artística de David, conhecido também elos seus clipes super inventivos. “David sempre faz clipes muito inventivos”, afirma Bocarra nos bastidores da gravação. “E a gente tem o compromisso, então, de continuar essa linha artística dele nesse videoclipe que a gente vai fazer”, completa Leo.
O cenário escolhido é a ponte 25 de Abril que liga as cidades de Lisboa e Almada. A equipe conta que o cenário do clipe surgiu de forma inusitada. “A gente procurou uma ponte para se esconder do frio”, “tiramos um foto da ponte e percebemos que aqui poderia ser o cenário ideal para o clipe”.
Foram dois planos sequencia gravados separadamente. Juntos, os dois criam uma realidade paralela que conversa entre si. O grande desafio foi filmar os dois planos que pudessem interagir entre si perfeitamente.
O video com os bastidores da produção pode ser assistido abaixo:

OUÇA:

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths