Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #176. Nickelback | Savin’ Me

Para Ver Antes De Morrer | 13 dez 12 - por João Paulo Porto
image

“Savin’ Me” é um dos grandes sucessos da banda canadense Nickelback e possui um lindo videoclipe que fez bastante sucesso e talvez, tenha inspirado o filme In Time (2011), com Justin Timberlake e Amanda Sienfield.

imageO vídeo abre com um homem usando um, sobretudo vagando próximo a uma esquina. Ele então vê um jovem falando em um telefone celular prestes a ser atropelado por um ônibus e o puxa de volta em cima da hora, e depois vai embora. O jovem então começa a ver temporizadores com números brilhantes sobre a cabeça das pessoas que atravessam seu caminho, menos a dele própria.

No inicio, ele, perplexo, não entende o que são aqueles números em contagem regressiva, porém somente quando ele vê que o cronometro de uma idosa sendo carregada em uma maca, chega a zero e ela morre em seguida, ele percebe que o temporizador, na verdade, conta o tempo de vida que resta das pessoas. Pouco tempo depois, ele vê uma jovem sentada e descascando uma laranja, com os números acima de sua cabeça e na frente de sua barriga grávida, a contagem regressiva do nascimento do seu filho.

VEJA TAMBÉM:  0115. Foo Fighters | Everlong

Ele logo vê uma mulher de negócios prestes a entrar em seu carro, e vê seu temporizador rapidamente definhando muito mais rápido do que deveria, em questão de segundos. Ele a puxa para longe do carro antes que ela seja esmagada junto com o veiculo, por uma estátua caindo em uma caixa (é possível ver o objeto no ar na metade do vídeo).maxresdefault

Em seguida, o jovem vai embora, fingindo falar em telefone celular, falando em um telefone celular, agora com os seu temporizador aparecendo sobre sua cabeça e assim como o homem que o salvara fez, deixou a empresária espantada e agora ela também consegue ver o temporizador de todos os outros indivíduos.

O significado deste videoclipe pode ser atribuído à caridade, de ajudar o próximo sem esperar nada em troca e muito menos se vangloriar por isso ou até mesmo temas como perdão e redenção podem ser encontrados em sua interpretação.

Independente de qualquer interpretação, religiosa ou não, temos que tirar o chapéu para a ótima edição e fotografia e também pela história emocionante e original que rendeu uma mistura única de boa música e videoclipe bastante elaborado.

 Diretor: Nigel Dick | Ano: 2006

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths

  • laercio

    e sim e perfeito ja tinham visto mais cada dia fico mais imprecionado com seu bom gosto os videos que vc posta sao como vc …..

  • julia

    vi esse clipe esses dias e fiquei impressionada em como ele foi bem elaborado. no fim do clipe, quando tudo faz sentido, você tem aquela sensação de UAU. QUE LEGAL. adorei. parabéns galera do site, tá cada dia melhor.

    • Obrigado, esse clipe realmente é incrível

  • Pingback: Nickelback lança dois clipes de uma só vez! Confira Get Em Up e Satellite! - 1001 Videoclips()