Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #241. New Order | 60 Miles An Hour

Para Ver Antes De Morrer | 12 jul 14 - por Thiago Murta Ferreira
New order 60 an miles

Mostrando as belas colinas de algum lugar do norte dos EUA, um ativista ambiental resolve dar uma carona para uma jovem pessoa. Só que o condutor está fantasiado de urso. Em poucos minutos a estranheza da nossa jovem se transforma em um videoclipe bem humorado e com elementos de conscientização ecológica.

262025815_960Estamos na temporada de caça aos ursos, uma época triste para o rapaz que anualmente tenta preservar essas ações contra a caça e a degradação ambiental. Isso o leva a uma coragem totalmente engraçada no som da banda do New Order. Certamente é uma pessoa sozinha e livre de qualquer problema socioeconômico, focado simplesmente em ajudar a mãe natureza. Um videoclipe que tem uma narrativa rápida no estilo “Road Movie”, cenas de estradas, belas filmagens dos bosques que estimulam ao espectador a gostar de aspectos de aventura.

Logo dentro no carro, já nos basta informar sobre o personagem que lembra um típico de um “redneck” ou caipira fantasiado pulando e cantando conforme a música. Até que no meio da estrada ele depara com uma jovem garota precisando de uma carona na qual ele o ajudará. – Sabe aquela sensação que a primeira impressão de um sujeito é o que fica? Nesse caso é diferente, em poucos segundos a sensação meio hostil da jovem aceita o estilo do moço e começa a rir das histórias dele se vestindo de “ursão” para espantar os caçadores.

hqdefault (5)Na verdade, no meio do clipe a gente entende todo o significado de preservação que o cara persiste em acreditar mesmo que a mensagem não seja revelada oralmente e sim nas imagens. Isso por si só, a direção da dupla Rob Legatt e Leigh Marling  já ganham os méritos por conscientização humorada na nossa lista. Sem contar que os riffs da música para essa situação é o mais favorável e divertido de se ouvir. A fotografia se acerta no ponto, foi feito pelo cinematógrafo Simon Chaudoir, ele também tem vários videoclipes que o assina inclusive no clipe de Come To Daddy do Aphex Twin.

Capturar ddghO frenesi do motorista ao chegar no local, faz com que sem perceber da velocidade que está correndo nas curvas fechadas, os dois se deparem com um pastor alemão que está vagarosamente saindo no meio de uma estrada sinuosamente. Faz com que a decisão da garota de virar o volante do carro para o acostamento e evitando assim, um trágico acidente. No final os dois acordam, o cara tenta tirar a jovem do carro batido na árvore, mas o policial pensa que é um urso atacando- a e chama o mesmo cachorro da estrada para avançar no pobre ativista. A sincronização dos flash-backs dele se vestindo de urso é hilariante nas fotos.

Descobrindo o ator que faz o personagem icônico do clipe, o inglês Rick Warden, já trabalhou nas séries de Roma e Band Of Brothers, (que me parece muito com o ator Woody Harrelson), ele também começou a sua carreira no videoclipe de “Hey Boy, Hey Girl” do The Chemical Brothers. Ele é o cara que tenta azarar a garota na balada. [LINK].

Direção: Rob Legatt & Leigh Marling | Ano: 2001

Thiago Murta Ferreira

Cursando em Turismo na (UNICID – SP), a sua disciplina que mais se dedica é área de Artes e Museologia. Na qual, pretende entrar na carreira de Design em breve. Desde criança assistia e anotava os seus videoclipes interessantes em um caderno. Um bom pretexto que se dedica no site é sobre videoclipes artísticos, do Rock ao Eletro underground dos anos 90 e até os dias de hoje. Sempre procurando as curiosidades relevantes das produções audiovisuais.

  • Carol.

    Clip muito bom e texto excelente.