Mostre Seu Clipe: Victor Caesar inaugura carreira solo com clipe noir de “Quiet”

Cenário Nacional, Mostre Seu Clipe | 13 fev 19 - por João Paulo Porto

“Quiet” é um clipe super experimental, mas mesmo assim possui um ar artístico, louco e sensitivo. É quase um curta noir francês de pura elegância e sofisticação. Mesmo tendo sido gravado de forma caseira, de alguma forma achei o clipe bom tecnicamente, desperta algum tipo de sentimento profundo e é envolvente.

“Quiet” é especial porque envolve muito de Victor em todas as áreas relacionadas a sua criação e lançamento, já que o artista compôs, tocou, cantou e foi o responsável pela produção da faixa e gravação do clipe. Aliás Caesar já é um conhecido da cena independente de Maceió, tendo passado por bandas como Projeto Sonho e Ding, além de ter sido sócio fundador de um estúdio de grande relevância na capital, onde se dedicou ao marketing, design e também ao audiovisual.

Como já é de costume aqui na coluna Mostre o Seu Clipe, bati um papo com Victor Caesar sobre o clipe e sua carreira musical. E não deixe de ouvir sua música no SPOTIFY conferir o clipe que está uma maravilha.

1001 Videoclips: Me conta como foi todo o processo de gravação do clipe:

Victor Caesar: “Durante o processo de composição da música, eu peguei meu celular e comecei a filmar cenas que me inspiravam. Em muitas das cenas, a minha namorada nem sabia que estava sendo filmada. Queria ser bem fiel ao processo criativo, queria registrar aqueles momentos. Quando a música ficou pronta, fiz um apanhado das melhores filmagens e fiz o clipe. Acho que por isso ele é tão fiel a música. Assim como a música é tão fiel ao momento que passei.

1001 Videoclips: E qual foi a inspiração para o clipe?

VC: Nesse tempo, lembro de ter assistido bastante cinema francês independente. Infelizmente não me recordo os nomes dos filmes.

1001Videoclips: Nossa, eu vi muito do cinema noir francês nele.

VC: Exatamente, inclusive o filtro que usei é noir.

1001Videoclips: Assim como músico e compositor, você também dirigiu o clipe. Tá parecendo a Grimes (hehe). Me fala um pouco da tua formação como diretor?

VC: Eu sou formado em Design e estudei na New Yor Film Academy. Tenho uma paixão por artes visuais e todos os próximos singles vão ser lançados com clipes também, produzidos por mim.

1001Videoclips: Que incrível. Já imagino muita coisa boa vindo por aí.

VC: Deus te ouça!

1001Videoclips: E me conta mais sobre a composição da música.

VC: Sou muito focado no conceito das coisas. A música “Quiet”, por exemplo, tem letra, porém, a letra é só mais um instrumento da música. Depois que escrevi a letra, sentei, peguei o violão e transcrevi o mesmo sentimento em riffs e acordes. Pelo menos para mim, se “multar a voz”, a parte instrumental vai passar o mesmo sentimento.

 

 

 

João Paulo Porto

Criador do site 1001 Videoclips e apaixonado por The Smiths.