Mostre Seu Clipe: Siamese celebra as tonalidades de peles pretas no clipe “B.L.U.N.T.”

Cenário Nacional, Mostre Seu Clipe | 19 fev 19 - por João Paulo Porto

O clipe lançado no Mês da Consciência Negra visa ratratar a ancestralidade afro e celebrar as tonalidades de peles pretas em Curitiba. Entendendo suas raízes africanas expressas pelas pinturas corporais do ilustrador Douglas Reder, Siamese traz sua ancestralidade para uma linguagem contemporânea, presentes também no stylist e hair stylist do clipe.

B.L.U.N.T. é “Bicth’s”, em português “vadias”, transmuta  o “xingamento” para o sentido de empoderar todos os seres que são colocados como “vadias” ao exercer a liberdade de seus corpos. Seguida pela gíria “Lacradoras” completa o sentido positiva da palavra. “Unidas” “Na” “Taba” em conjunto a letra da música “Bitch’s Lacradora Unidas Na Taba” ou apenas B.L.U.N.T, pede que esqueça as convenções e se permita viver sem limites.

Sendo assim, B.L.U.N.T. é um convite para você se permitir e desprender-se de conceitos pré estabelecidos em nossa sociedade, criando analogia a “brisa” da cannabis, a liberdade dos pensamentos.

B.L.U.N.T, também alude a seda utilizada para fumar a maconha, reforça a falha problemática sobre o uso da erva cannabis. Por ser um pudor cultural enraizado, recebemos apenas informações já idealizadas sobre o uso da maconha, gerando: desinformação em massa, consumo excessivo, criminalização,  inserção de substâncias não naturais na erva, mas não, o fim de seu consumo.

Assista abaixo o clipe e deixe seus comentários sobre o que achou. E para saber mais sobre o artista, tá ai os links.  

Facebook facebook.com/siamese.lg

YouTube youtube.com/siamesesiamese

Instagram – @siamese.lg instagram.com/siamese.lg

Spotify http://bit.ly/SomdoGraveSpotify

 

João Paulo Porto

Criador do site 1001 Videoclips e apaixonado por The Smiths.