Mostre Seu Clipe: Riso do Abismo tem dois clipes sensacionais

Cenário Nacional, Mostre Seu Clipe | 27 fev 19 - por João Paulo Porto

A Riso do Abismo está com dois clipes para nos apresentar: o lyric video super criativo de “Zé Mártir” e o clipe fofo de “Expectativa Certa de Tragédias Não vividas”.

No lyric video, a letra da música é apresentada sistematicamente enquanto uma pessoa cola no caderno recortes de palavras.

O segundo clipe é mais pessoal e conta uma história bem legal. Nele, o protagonista é um palhaço que representa nossa passividade frente às nossas “expectativas” frustradas. Nossos medos, dúvidas e decepções transfiguradas num arquétipo que aponta para a dualidade entre a alegria e tristeza, vida e morte e etc.

Como afirma o vocalista e também roterista do clipe, Thiago Victor, “a busca pela reflexão existencial é uma constante no nosso método de composição, o próprio nome da música é uma brincadeira com a definição de fé para os cristãos: a expectativa certa de coisas ainda não vistas.

Segundo Thiago, a inspiração para o conceito visual do clipe vem do cinema mudo e da ópera Pagliacci de Ruggiero Leoncavallo.

Assista abaixo:

 

Sobre a Riso do Abismo:

Desde a sua formação em 2014, a Riso do Abismo conseguiu manter-se íntegra ao propósito de transpor os anseios de uma coletividade silenciada pelos golpes duros de uma arte subestimada e estritamente atrelada ao modelo comercial, ou seja, destituída de conteúdo reflexivo ou análoga à outras fórmulas de “sucesso” já desgastadas. Todavia ao que parece não no que concerne ao rigor da massa, haja visto o excedente de produtos “artísticos” destituídos desse propósito em despertar a consciência e/ou minimamente comprometidos em respeitar o consumidor de um produto cada vez menos exigente. Para não subestimar a boa fé daqueles que ainda acreditam que podemos beber de uma fonte de inspiração rica em singularidades muito desperdiçadas, a banda persiste sem esmorecer um segundo sequer a seu intento.

João Paulo Porto

Criador do site 1001 Videoclips e apaixonado por The Smiths.