Mostre Seu Clipe: O renascimento da banda Dall no clipe de “Renascer”

Mostre Seu Clipe | 29 jan 19 - por João Paulo Porto
E ai pessoal, mais uma vez, estamos abrindo espaço no 1001 Videoclips para a divulgação de clipes independentes. É o quadro Mostre Seu Clipe.
Essa semana vamos apresentar o clipe de “Renascer”, da banda Dall.
O clipe foi gravado a partir de um prêmio da participação da banda no Festival Faça a Cena, ocorrido em Canoas-RS. Foi gravado e editado pela Franciele Arnold. O nome da música se chama “Renascer”. Segue link do clipe no YouTube: 


Segue abaixo o release do clipe e informações sobre a banda.

A vida funciona por ciclos. Tudo nasce, se desenvolve, morre e… renasce! Assim é com as estações do ano, com o sol em cada dia, com as fases da lua, com o encher de um pulmão e o bater de um coração. Procuramos nesse clipe e nessa música celebrar isso tudo. O protagonista (o ator Jordan Maia) passa por uma série de mudanças (de certa forma, mortes) que culminam em um novo ciclo em sua vida (renascimento).

Assim como a Dall que, após diversas mudanças nos integrantes de sua formação original, renasce em novo formato para um novo ciclo, inaugurando-o com esse lançamento que homenageia esse processo.

Sobre a Dall:

Por detrás da multiplicidade, existe uma unidade. Tudo está interligado. Tudo o que é diferente é essencialmente igual. Dall também é assim. Por detrás de diferentes gêneros, instrumentos, vozes e arranjos, há a música como linguagem universal.

Nascida primeiramente de uma iniciativa de Rodolfo Deon (guitarra e voz), de Caxias do Sul-RS, e posteriormente acrescida de Neni Hx (baixo, teclado e voz), de Canoas-RS, e Pedro Graeff (bateria e voz), de Porto Alegre-RS, a Dall é a junção de realidades bastante diferentes, mas que juntas formam um todo harmônico. Apesar do âmago estar no rock, a banda desbrava inúmeros estilos, como reggae, soul, pop, funk e música eletrônica.

Diferentes cidades, influências, gêneros e arranjos convivem portanto no mesmo conceito, alicerçado, entretanto, em uma unidade, um quê subjetivo e sutil que é comum ao que é aparentemente distinto.

A banda lançou o primeiro EP em 2017, com cinco músicas autorais. Em 2018, foram lançados dois remixes em parceira com o produtor catarinense Z-Low e o mais novo single, Renascer. Esta última ganhou clipe, que adveio a partir de um prêmio que a banda recebeu no festival Faça a Cena, ocorrido em Canoas-RS no início do ano.

A banda possui em média 13 mil ouvintes mensais no Spotify, além de cerca de 5 mil seguidores nas redes sociais. Apresenta-se regularmente na região de Porto Alegre, com um repertório formado por músicas autorais e covers.

NOS ENCONTRE:

Redes sociais: facebook, instagram
Streaming: spotifyyoutube

João Paulo Porto

Criador do site 1001 Videoclips e apaixonado por The Smiths.