Mostre Seu clipe: Melancolia que não sai de mim no clipe de “Seja Meu” da Components

Cenário Nacional, Mostre Seu Clipe | 08 mar 18 - por João Paulo Porto

Publicado em 4 de Julho de 2017, o clipe de “Seja Meu”, do Components carrega uma melancolia evidente na música que remete à frustração que muitas histórias de amor carregam. “O ambiente criado é de um abatimento mental e físico do eu lírico”, explica Matheus Azevedo, vocalista da banda e compositor da faixa. “Tal situação não é proporcionada apenas pela letra, uma verdadeira carta de um desesperado, mas pela repetição compulsiva dessa, que revela nada mais do que a repetição compulsiva de seus pensamentos”. 

O vídeo foi idealizado por Gabriel Lara, que o produziu junto com a Magrela Filmes. O local das filmagens é o Teatro Zabriskie, em Goiânia. Para Matheus, as imagens conseguiram passar bem as sensações pretendidas pela canção. “A letra é curta e direta – a menor do disco – e ajuda a proporcionar a sensação de circularidade dos devaneios, que são maculados por um apego doentio a alguém”. Os solos de baixo também ajudam a marcar o ritmo cansado da mensagem. 

Os atores são Yago Rodrigues Alvim e Venâncio Cruz, que dão vida à canção “Seja Meu” e interpretam os sentimentos que nascem de situações diversas de um relacionamento amoroso. “E, por mais que haja a clara referência a um relacionamento homossexual, aqui ele atua em segundo plano”, comenta o vocalista. “A música é muito mais sobre qualquer tipo de amor que nunca se concretizou ou que, se concretizou, foi em um tempo passado para o qual se deseja voltar. De tal frustração, sobreveio uma avalanche de sentimentos – alguns, inclusive pouco saudáveis. De resto, é deixar que cada pessoa imagine o que preferir sentir”, finaliza.

Assista ao clipe abaixo: 

João Paulo Porto

Criador do site 1001 Videoclips e apaixonado por The Smiths.