Anúncio com Código

Mostre Seu Clipe: os clipes reflexivos de “Outono Boreal” e “Máquina do Mal” da banda de rock Cogere

Mostre Seu Clipe | 24 nov 16 - por João Paulo Porto

Cogere é uma banda independente formada na cidade de Torrinha, interior de São Paulo, e na estrada desde 2011. Influenciados por várias vertentes do rock e por quatro mentes distintas e criativas, eles tocam rock alternativo de qualidade, mesclando os pontos fortes da bagagem underground que cada integrante carrega ao longo de doze anos no universo cultural e musical.

O conceito dos clipes de “Outono Boreal” e “Máquina do Mal” giram em torno dos elementos da natureza e os conflitos da mente humana. 

“Máquina do Mal” conta a história de um personagem que encontrou pelas estradas um ser místico. Esse ser tenta convence-lo que existe uma força muito maior no mundo dele, e também tenta levá-lo junto para outros caminhos desconhecidos. O personagem sai em busca de ajuda, mas todos acreditam que ele esteja alucinado, e que a história é coisa da cabeça dele. Mas logo depois todos acabam vendo o ser misterioso.

“Outono boreal” conta a história de duas folhas de uma árvore, uma masculina e uma feminina, no qual a masculina se apaixona pela feminina que vive a alguns galhos abaixo dele. E assim ele espera 4 estações até os dois caírem no outono e se encontrarem no chão.

 Os clipes possuem um roteiro e estética bem definido,  para isso, convidaram o mesmo diretor (Igor Rodrigues do Studio ROD) para que eles fossem bem semelhantes nesse quesito. Os amigos também participam dos vídeos, para que isso se tornasse uma parte da história para eles também. Contracenar tocando foi uma experiência legal também, pois a desenvoltura é diferente dos shows ao vivo.

 Sobre o Cogere:

Atuam na cena tocando em pubs, casas de shows, bares noturnos e festivais. Apresentamos três vertentes de shows, sendo um com músicas clássicas do pop rock nacional e internacional, um apenas com músicas autorais, e ainda outro como tributo, onde tocamas apenas músicas do Barão Vermelho. Estamos presentes constantemente na região centro oeste do estado de SP e dispostos a levar nossa música e arte para o maior número de pessoas e cidades.

Com todo experiência adquirida na caminhada, em 2015 a Cogere lançou o primeiro CD intitulado Começou, no qual conta a jornada cronológica de um personagem fictício que é influenciado pelos elementos da natureza. O material teve destaque em alguns sites de entretenimento musical, dentre eles estava o grande Tenho Mais Discos Que Amigos, além de sair em matérias nos jornais da região.

Duas músicas desse disco se tornaram vídeo clipes, “Outono Boreal” e “Máquina do Mal”, cuja última entrou em uma coletânea junto com bandas aclamadas do rock independente nacional, além de ficar entre as quinze músicas com sonoridade mais adequada em um concurso de um comercial envolvendo a Volkswagen e o Rock in Rio.

Site: www.cogere.com.br

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths