Anúncio com Código

Around The world In 80 Music Videos #13: Linda Martini “Dez Tostões”

Videoclipe, Volta ao Mundo em Clipes | 24 jun 15 - por João Paulo Porto
Linda-Martini4

Depois de gravar clipes para  , os escolhidos para encerrar a etapa Portugal do Around The World In 80 Music Videos foi também a primeira banda internacional a confirmar participação no projeto.

2014_02_12_LindaMartini-442x250

Desde o primeiro lançamento, em 2006,  a Linda Martini tem sido considerada uma das melhores bandas de rock de Portugal. Bastante querida tanto pelo público quanto pela imprensa musical em geral, eles se consolidaram como uma dos principais nomes do cenário musical do país. Prova disso, são as várias distinções de “disco do ano” e a presença constante nos principais veículos de comunicação e nos festivais de grande dimensão. Fundadores – André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes.

Sobre o videoclipe: 

Cena do clipe de "Dez Tostões" da banda Linda Martini.

Cena do clipe de “Dez Tostões” da banda Linda Martini.

Para a surpresa do casal Leo Longo (realizador) e Diana Boccara (assistente de direção), André Henrique decidiu adiantar a gravação de uma faixa inédita (cuja edição do álbum inédito está prevista para 2016) para gravar especialmente para o ATWI80MV.  “não fazia sentido revisitar o passado pois já estávamos apontando para o futuro”, afirmou o vocalista e guitarrista.

“Dez Tostoes” fala sobre deixar pra trás uma vida monótona, mecânica, chata para viver uma vida feliz e completa. E parece que a canção tem muito a ver com a vida atual do casal idealizador do projeto. – Quem não gostaria de viajar o mundo em um projeto fantástico como este e sair da monotonia da rotina diária?

O clipe foi gravado em um casarão antigo repleto de cômodos onde cerca de 40 figurantes se reversam em aparições durante os 5 minutos do videoclipe. O plano-sequencia, desta vez, mantém uma fluidez tão admirável que arrisco dizer que até agora, entre todos os clipes já realizados, foi o melhor e o mais difícil de filmar. Para isso, contaram com a ajuda de uma produtora independente, a VIDEOLOTION, que deu todo o suporte necessário para a realização do vídeo.

No Catraca Livre, o casal contou um pouco mais da experiência que foi gravar este videoclipe para a banda Linda Martini e a importância da colaboração mutua para a realização de um projeto onde todos acreditam que a união faz a força.

O resultado você confere abaixo.

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths