Anúncio com Código

Lady Gaga deixa a parafernália de “Bad Romance” de lado e lança clipe frenético de “Perfect Illusion”

Novidades | 22 set 16 - por João Paulo Porto

Na terça-feira, Lady Gaga lançou o videoclipe para “Perfect Illusion”, a primeira faixa de seu próximo álbum batizado de Joanne, que será lançado em 21 de Outubro.

O clipe, com cenas gravadas num deserto, é frenético do inicio ao fim. Gaga dá as caras de forma básica num vídeo muito rápido para ver apenas uma vez. 

Embora seja conhecida por seus incrível vídeos, Gaga está beeeeeem básica aqui. O clipe de Bad Romance, certamente um dos mais icônicos da carreira, é engraçado e cheio de toda a parafernalha que Gaga adora – ou adorava – usar em suas produções. 

No entanto, parece que Gaga entendeu que algo que era futurístico naquela época, não tem mais o mesmo impacto hoje, apesar de não fazer tanto tempo assim que foi lançado.

“Perfect Illusion” me surpreendeu porque é bem mais real, mais pé no chão do que os singles do PopArt, por exemplo. E o clipe é a prova que ela quer mudança. Me lembra as fases distintas de David Bowie, quando ele era uma alienígena chapadão que veio de Marte, para depois encarnar um soulman de primeira, para então se transformar num palhaço Pierrot e assim por diante…

Mark Ronson e Lady Gaga frenéticos dividem a tela no clipe de "Perfect Illusion".

Mark Ronson e Lady Gaga frenéticos dividem a tela no clipe de “Perfect Illusion”.

Será Joanne o rompimento da antiga Monster? Aquela que usava roupas espalhafatosas em apresentações icônicas e lançava clipes fodásticos?

O clipe de “Perfect Illusion” é Gaga sem artifícios. Simples, portátil, microfone nas mãos, mãos no volante e pulando com os fãs em um festival no deserto. Ela usa roupa normal e fica louca na balada assim como nós, reles mortais. E isso é muito bacana. 

Os fãs fervorosos devem não ter curtido essa mudança. Eu curti e estou bastante ansioso para ver como será o próximo disco da Gaga. E você, o que achou? Deixe nos comentários sua opinião sobre o novo clipe da Lady Gaga, “Perfect Illusion”. 

O videoclipe foi dirigido por Ruth Hogben e Andrea Gelardin.

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths