Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #184. Justice Vs. Simian | We Are Your Friends

Para Ver Antes De Morrer | 04 mar 13 - por João Paulo Porto
Justice and simian

“We Are Your Friends”, considerado um hino das pistas de danças, foi concebido em parceria com o duo de música eletrônica francês Justice e o o grupo de rock eletrônico britânico Simian. A canção foi criada a partir de uma remodelação de “Never Be Alone” do Simian, pertencente ao álbum We Are Your Friends. Após o estouro da festejada música, o Simian se separou e dois deles formaram o Simian Mobile Disco. O Justice continuou o sucesso e estourou dois anos mais tarde com a fantástica D.A.N.C.E. e um videoclipe inesquecível onde os dois garotos desfilavam com camisetas de múltiplas estampas.

Capturar 2Para esta canção, altamente dançante, o videoclip produzido possui uma inegável inclinação pop e segue a linha do estrondoso refrão We! Are! Your! Friends! Você nunca estará sozinho novamente! Intenso e vibrante, estrondoso e irresistível ao mesmo tempo!

VEJA TAMBÉM: 0155. Justice | D.A.N.C.E.

O clipe mostra vários jovens fantasticamente em câmera lenta em festas juntamente com objetos em queda e também um gato preto, um dos símbolos mais famosos do “azar”. Rapidamente se tornou um clássico e venceu o prêmio de melhor vídeo no Europe Music Awards da MTV em 2006. O indicado Kanye West apareceu no palco para reclamar da vitória, alegando que o prêmio deveria ter ido para ele e que lhe foi dito antes do evento que ele iria ganhar o prêmio.Capturar2

O que torna este videoclipe irresistível é a vibração presente em cada imagem, em cada movimento e principalmente no conjunto da obra, tanto visual como sonora e seu apelo infeccionista completa a genialidade da obra. Um trabalho consistente  e relevante que, embora fosse menos inspirado que o clipe de D.A.N.C.E., estava calcado no melhor que o dance poderia oferecer naquele ano: sofisticação!

VEJA TAMBÉM: 0244. Jus†ice | Stress

 Direção: Rozan & Schmeltz |Ano: 2006

 

 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths