Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #152. Justice | D.A.N.C.E.

Para Ver Antes De Morrer | 03 out 12 - por João Paulo Porto
Justice Dance

O Justice foi uma grande revelação do pop dançante em 2007, liderado pelos irmãos franceses Gaspard Augé e Xavier de Rosnay. O Justice é um nome forte e conhecido por incorporar uma concreta base dance e influência indie em sua música, além de serem famosos pelo símbolo da cruz, que brilha intensamente em seus shows. Seu primeiro álbum, intitulado † foi um sucesso de crítica e público, detonando nas pistas de dança o megahit “D.A.N.C.E.”.

dance-_-justiceFoi eleita uma das melhores canções de 2007 e está repleta de referências ao artista pop Michael Jackson. O videoclipe vai mais além e homenageia a Pop-Art ao extremo, “Video Killed The Radio Star”, garotas desnudas, célebres personagens da história, crucifixos, barbas psicodélicas, realezas e provavelmente, ainda mais coisas que só seus criadores entendem.

Algumas das animações são referências a T-shirts que eram feitas no passado. So Me, o designer francês que criou a animação incluiu a realeza Charlotte Casiragui, filha da princesa de Mônaco, usando um capacete de equitação.

Do início ao fim, o clipe de “DANCE” envolveu um pré-planejamento, uma tonelada de ensaios e semanas de pulso firme. O conceito é baseado em obras da pop-art, com pintadas psicodélicas e pura imaginação, os diretores Jonas & François criaram um desfile de momentos que tornam o videoclipe irresistível e ao mesmo tempo inteligente. Como quando Gaspard sacode Xavier e as letras caem para fora de sua camisa, ou quando a menina toca o teclado em sua camisa e o teclado cai no chão. Outros momentos dividem a cena de forma genial, vide a sutil homenagem ao atemporal astro pop Michael Jackson, ou ainda, no deslize suave de importantes nomes da história mundial em animações engraçadas.

justice

No final, nos vemos mergulhados em um mundo animado repleto de efeitos visuais ricos em imaginação e caracterizações elegantes dos irmãos Justice. Foram utilizados cerca de 500 camisetas. As ilustrações e animações gráficas ficaram por conta do designer So Me, enquanto que a direção técnica ficou aos cuidados dos diretores Jonas & François. O vídeo foi gravado em uma boate parisiense que também é um labirinto enorme de corredores sem fim.

tumblr_m3zsajzhbv1rw4jvgo1_500Mesmo que no passado, pessoas e animações já haviam dividido a tela – como no hoje clássico e revolucionário filme Uma Cilada Para Roger Rabbit” (Who Framed Roged Rabbit) de 1988, de Robert Zemeckis – a dupla, juntamente com toda a equipe responsável misturaram os dois universos com perícia e inteligência que continua sendo uma importante referência audiovisual.

ESTE VIDEOCLIPE FOI FEITO PARA ASSISTIR VÁRIAS E VÁRIAS VEZES!!

 Direção: Jonas & François | Ano: 2007

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths