Johaine é a rainha das aranhas no agonizante clipe de “Compulsão”

Cenário Nacional | 09 fev 19 - por João Paulo Porto

A cantora acabou de lançar um clipe no qual interage com uma aranha. Johaine, contudo, é inofensiva — e uma artista que promete. Com apenas 3 anos de carreira solo, ela compõe em português, possui vocais consistentes e agressivos e uma grande presença de palco, a curitibana, não a toa, vem chamando atenção do público.

Em sua discografia, Johaine já conta com um EP, intitulado “Hedonismo”, produzido pelo renomado Maycon Ananias, e que conta com quatro músicas inéditas e autorais e o incrível clipe de “Ruptura”, que trata de um assunto muito atual: violência e abuso contra a mulher.

Agora em Janeiro foi lançado o videoclipe de “Compulsão” com a produção visual feita por uma equipe 100% feminina, e com direção de Melissa Sharon e roteiro de Bianca Morais Leal. O single, segundo a assessoria, vem com uma nova roupagem musical e marca uma nova fase da cantora que promete.

Sobre o videoclipe:

Com uma produção caprichada, o clipe não está para brincadeiras. Bela fotografia acompanhada de edição ágil e caprichada deixam o clipe dinâmico e super envolvente, com cara de super produção. Como o video é cheio de simbolismo, recorremos a própria cantora para tentarmos desvendar as pistas deixadas por este belo trabalho audiovisual. 

De onde surgiu a Inspiração para a aranha?

A inspiração surgiu por conta de aranha ser a minha grande fobia. Ainda nao soltei muita informação sobre os bastidores pois ainda vai sair um videocase falando sobre tudo.

Qual o real significado da aranha?

A aranha é o personagem que retrata a compulsão. Eu mantenho ela comigo, presa. Mesmo sabendo que isso pode me fazer mal. Afinal, assim são as compulsões.

Que compulsão é essa que não está tão explícita?

O clipe não retrata exatamente qual é a compulsão e a intenção foi justamente essa. De cada espectador colocar sua própria compulsão na figura da aranha.

Também há algum significado na banheira?

A banheira representa o local de onde eu sustento este vício, que não é necessariamente de drogas ou veneno. Mas um vício sentimental. De apego. De emoção. Creio que a maioria das pessoas vão enxergar a aranha como um relacionamento em que há este vício. E ao mesmo tempo que pode parecer ruim estar nele, ao mesmo tempo é bom.

Abaixo você pode conferir o clipão de “Compulsão” e não deixe de conhecer mais sobre a carreira de Johaine no site oficial.

 

João Paulo Porto

Criador do site 1001 Videoclips e apaixonado por The Smiths.