Anúncio com Código

Grandes Diretores de Videoclips | Francis Lawrence

Diretores | 01 ago 13 - por João Paulo Porto
13339886

Nascido em Vienna (belíssima cidade onde foi filmada o lendário videoclipe do Ultravox), de pais americanos, o diretor se destacou mundialmente por dirigir clipes dos mais importantes ídolos de uma geração. Entre eles estão: Shakira (“Whenever, Wherever”), Britney Spears (“I´m Slave For U”, “Circus”), Gwen Stephani (“What You Waiting For”), Black Eyed Peas (“Pump It”, “Lets Get Started”), Pussycat Dolls (“Buttons”), Justin Timberlake (“Rock Your Body”, “Cry Me A River”), Jennifer Lopez (“Jenny From the Block”), Destiny Child (“Emotion”, “Independent Women (part 1)”), Aerosmith (“Jaded”), Nelly Furtado (“I´m Like A Bird”) entre outros.

Lady-Gaga-Bad-RomanceO trabalho mais importante de sua carreira foi, sem dúvida alguma, o espetáculo pop “Bad Romance”, da Lady Gaga. O primeiro single do EP The Fame Monster, revelou um lado mais sombrio da Gaga nunca visto antes. Gestos icônicos de Gaga se tornaram memoráveis neste vídeo. “Bad Romance” também estreou o seu famoso “Rah-rah-ah-ah-ah / Roma-ro-ma-ma” e a coreografia monstruosa tornou-se parte integrante de sua imagem. O videoclipe estourou no mundo todo e foi sucesso de público e crítica e ganhou o Grammy de melhor vídeo musical.

VEJA TAMBÉM: 005o. Lady Gaga | Bad Romance

O diretor também arriscou passos na direção de filmes de grande sucesso de bilheteria no cinema. Constantine (2005) é um exemplo. O filme, protagonizado por Keanu Reeves e Rachel Weisz, uma adaptação para o cinema do personagem das histórias em quadrinhos John Constantine, rendeu ao diretor elogios por sua direção ágil e eficiente. Outros títulos que também foram sucesso mundial de bilheteria, como Eu Sou A Lenda (2007) e Agua Para Elefantes (2011) estão entre os grandes êxitos de sua filmografia.

constantine

Constantine é um dos maiores sucessos do diretor.

Nascido no dia 26 de março de 1971, aos 3 anos ele foi morar em Los Angeles. Lawrence trabalhou como segundo assistente de câmara no filme Pump Up the Volume dirigido por Allan Moyle, que conta a história da House Music, antes de ganhar seu diploma de bacharel em produção de filmes na Loyola Marymount University Film School.  Lawrence dirigiu seu primeiro videoclipe para Michael Blakey e sua banda Tidal Force em 1993, “A Man Rides Through”. Logo, Lawrence tornou-se conhecido por seus roteiros originais e imaginativos e estilo de direção visual inconfundível. Ele também já dirigiu inúmeros comerciais para clientes como Coca-Cola, L’Oréal, Calvin Klein, Pepsi-Cola, Maybelline, Footlocker do Kid, Bacardi, McDonalds, GAP, Bud Light, CoverGirl, Oldsmobile e Disneyland.

Recentemente, ele foi confirmado como o diretor do próximo filme da série Jogos Vorazes, Jogos Vorazes: Em Chamas, previsto para chegar às telas em novembro deste ano.

Francis Lawrence deve ser o preferido de toda a geração de adolescentes que cresceu assistindo os videoclipes mais pop do século XXI.

[wowslider id=”7″]

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths