Anúncio com Código

Grandes Diretores de Videoclipes: Hiro Murai

Diretores | 17 nov 15 - por João Paulo Porto
Hiro Murai

é um diretor único e no mínimo fascinante. O vídeo misterioso e dramático de “Chum” do (abaixo) é a prova da sua capacidade de criar clipes fascinantes e instigantes – uma fração do que encontramos através das lentes de Hiro.

Influenciado pela estética de David Lynch, o diretor de apenas 31 anos de idade, consegue criar vídeos sem nenhuma semelhança entre eles. De “Cheerleader” da , passeando “She Wolf” de , é possível que suas idéias variam infinitamente em visuais surrealistas e minimalistas. Enigmático e carregado de originalidade, seus trabalhos exalam uma confiança única que deixa muita gente entusiasmada e ansiosa para ver o que está por vir.

Ao longo do últimos anos,  emergiu como um cobiçado diretor do calibre de grandes nomes dos anos 90 como  e  para se consagrar como um dos mais importantes diretores de 2014. No video para a série Director ID, do site Pitchfork, Murai nos dá algumas dicas sobre o que alimenta sua imaginação. Assista abaixo:

Entre seus grandes videoclipes, listamos abaixo alguns dos mais importantes.

Chet Faker – “Gold”

dirigiu um dos vídeos mais incríveis de 2014 com este extraordinário e hipnotizante que apresenta sensuais patinadoras em uma noite misteriosa. – “A experiência foi infernal, mas o resultado está além do que eu tinha imaginado.”, diz Faker.

Childish Gambino – “Sober”

 também iria dirigir o primeiro grande vídeo de 2015 e com um de seus colaboradores regulares, , que nos entrega um desempenho magnético como um drogado que tenta impressionar uma garota num restaurante.

– Never Catch Me ft

Duas crianças mortas saem de seus caixões para dançar freneticamente enquanto as pessoas continuam a acreditar que ele estão mortas. A morte é a libertação da alma. Este clipe catártico eleito um dos melhores de 2014, deixa isto bem claro.

David Guetta ft Sia – “She Wolf”

Este é um video cheio de efeitos tecnológicos – incluindo um lobo que se transforma em uma mulher -, mas a verdadeira estrela é o terra da Islândia. “A paisagem parecia estranha – não havia árvores, era tudo rocha vulcânica”, diz . “Filmamos todo o sudoeste da Islândia porque era um dos únicos países que tinham neve em agosto”.

Spoon – “Do You”

A viagem através de uma paisagem apocalíptica se transforma em Querida, Encolhi As Crianças neste vídeo sensacional do Spoon.

Childish Gambino “Sweatpants”

Murai faz talvez o seu melhor trabalho neste vídeoclipe do cantor Childish Gambino que retrata uma cena que lembra o filme Being John Malkovich.

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths