Anúncio com Código

Grandes Diretores de Videoclips | Godley & Creme

Diretores | 06 nov 12 - por João Paulo Porto
10 CC
Still de "Wrapped Around Your Finger", uma ideia simples que resultou num dos videoclips mais originais da carreira da dupla e do Police.
Still de “Wrapped Around Your Finger”, uma ideia simples que resultou num dos videoclips mais originais da carreira da dupla e do Police.

Godley e Lol Creme alcançaram seu maior sucesso como diretores inovadores de mais de 50 vídeos de música nos anos 1980. Eles criaram vídeos memoráveis para The Police (Every Breath You Take, “Synchronicity II”,”Wrapped Around Your Finger“), Duran Duran (“Girls On Film/“, “A View to a Kill”), Herbie Hancock (“Rockit/“), Frankie Goes To Hollywood (” Two Tribes”,”The Power of Love”), Sting (“If You Love Somebody Set Them Free”, “Fields of Gold”), entre muitos outros, até o vídeo para o single de 1996 do The Beatles, “Real Love”, apresentado no The Beatles Anthology.

Sua “Wrapped Around Your Finger“, que contou com o The Police em meio a centenas de velas acesas, talvez seja a sua realização mais memorável.

O conceito e tecnologia de “cry” serviu de influência para “Black or White” do astro pop Michael Jackson, de 1991.

A inovação audiovisual também tomou espaço para suas próprias músicas, em especial “Cry”. “Cry” é inovador e bastante popular, caracterizou-se por misturar rostos de pessoas com outras usando um cross-fading analógico, antecipando o efeito digital de morphing, utilizada mais tarde de forma semelhante no vídeo de Michael Jackson de 1991, “Black or White”. O vídeo apareceu em um episódio de Beavis & Butt-head.

Antes, eles eram membros do saudoso 10cc, banda de soft rock famosa pelo hit setentista “I´m Not In Love”. Depois da separação do grupo, eles encontraram seu caminho: contribuir para a evolução audiovisual que tanto esperávamos.

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths