Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #177. George Michael | Outside

Para Ver Antes De Morrer | 17 dez 12 - por João Paulo Porto
george

Polêmico e intenso, o escândalo que quase acabou com a carreira de George Michael em 1998, não poderia passar despercebido na história da música  pop mundial.

download (2)O cantor, que já havia enfrentado problemas de depressão em outros tempos, talvez, encarou o pior momento de sua carreira quando foi pego em uma tentativa de ato sexual com um policial a paisana, que o acusou de insinuação sexual em um lavatório público em Beverly Hills. O incidente o obrigou a sair do armário de forma errônea, apesar de há anos, rumores de sua opção sexual já circulassem pelas esquinas.

Michael aproveitou o incidente para escrever uma canção de libertação sexual onde assumia sua condição e incentivava os homossexuais a saírem de seus armários. “Outside”, porém, causou mais polêmica por causa de seu videoclipe: um desfile intenso de demonstração de liberdade sexual, apenas comparado aos clipes de Madonna.

De certa forma, àquela altura, o cantor já não tinha mais opção e decidiu satirizar a si mesmo mostrando o que acontece por trás do mundo “gay”. Mesmo impressionante em sua mensagem, o clipe não foi bem aceito pelo público e se tornou mais um motivo de chacota.

GM-OutsideDirigido por Vaughan Arnell e filmado em 4 de junho de 1998, o vídeo começa com um helicóptero da polícia que paira sobre Los Angeles e foca em uma variedade de pessoas, gays e heterossexuais, beijando, fazendo sexo ou se envolvendo em preliminares, tudo em público.

Enquanto isso George aparece vestido com uniforme da polícia e segurando um bastão policial dançando no banheiro de um dos homens que é decorado como uma boate completa com luzes e bolas de discoteca.

No clímax, dois policiais do sexo masculino, um loiro e um careca prendem numerosos casais anteriormente mostrados nos vídeos de vigilância em conduta lasciva. No final do vídeo, no entanto, os dois oficiais do sexo masculino, pensando que não estão sendo observados, compartilham um abraço apaixonado seguido de um beijo intenso e sensual, o vídeo de vigilância registra essa indecência pública.

O início do vídeo, antes da música começar, é uma paródia de filmes de pornografia suecos da década de 1970. O idioma provavelmente era sueco ou alemão, mas com erros de ortografia deliberados. A “Cindy” é Melissa Keller.

2013GeorgeMichaelOutside201113Há também a narração seguinte, em sueco: “? Vem var hon Vårt kom hon ifrån Hade hon Atit Da plötsligt kom jag ihåg, det var ingen Drom:?! Jag var i … Hollywood”, que traduz aproximadamente ” Quem era ela, de onde ela veio. De repente lembrei-me, não era um sonho? eu estava … em Hollywood! “

Atualmente, a carreira de George Michal, um grande nome da música pop  do fim dos anos 80, anda bastante apagada, devido em fato ao escândalo já citado, porem isso não significa dizer que devemos ignora-lo e trata-lo como personagem ridículo, pois, antes de tudo, ele e um ser humano

Diretor: Vaughan Arnell | Ano: 1998

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths