Anúncio com Código

Gaiola das loucas: Cinco divas enjauladas em videoclipes!

Listas, Videoclipe | 09 jan 15 - por Eliaquim Junior
video clips

Com o lançamento do belo e intenso clipe da Sia, “Elastic Heart”, ambientado numa enorme jaula, palco de uma elaborada e emocional coreografia entre Maddie Ziegler e Shia LaBeouf, resolvi garimpar a web e mostrar para você que muitas outras divas pop também já cantaram e dançaram em gaiolas dos mais diversos tipos. Olha só:

5. Miley Cyrus – Can´t Be Tamed

A garota da bola de demolição está indomável neste clipe. Cercada de dançarinos, Miley é uma “mulher-pássaro” que faz tudo dentro de uma jaula, canta, dança, intimida, enlouquece, mas no fim, continua enclausurada sendo a atração para curiosos e clamando por liberdade.

 

4. Shakira – She Wolf

A colombiana mostra no clipe que domina a “arte” do contorcionismo e apresenta – de novo – toda a flexibilidade corporal. Shakira é uma loba presa numa gaiola que não mete medo algum, mas sabe esbanjar sensualidade num espaço tão pequeno como nenhum outro ser vivo, neste e de outro mundo.

 

3. Rihanna – Disturbia

A Riri está tão paranóica que enlouqueceu e acabou sendo enjaulada nesse clipe, considerado o mais sombrio e arrepiante da cantora, que também fez questão de se enfear, tudo em prol da arte.

 

2. Nicki Minaj – Stupid Hoe

Minaj é uma vadia estúpida, desbocada e encarcerada neste vídeo colorido e ostentador. A rapper está presa numa gaiola amarela e minúscula, ainda assim ela mostra que sabe balançar seus atributos traseiros com bastante precisão.

 

1. Kylie Minogue – I Believe in You

Em termos de performances musicais em jaulas nos videoclipes, Kylie supera suas amigas do pop. A gaiola de Kylie é quase uma versão “disco” – colorida e com luzes piscando – da jaula do clipe da Sia. Dentro da redoma, a quarentona (en)canta e dá até vontade de ficar “preso” com ela.

 

 

Eliaquim Junior

Jornalista formado e apaixonado por cinema, seriados e clipes. Louco por Arquivo X e de histórias de ficção científica. Não dispenso um cafezinho e chocolates. Adoro viajar e brincar de “turista”. Sou um aspirante a roteirista de novelas, mas também sonho em fazer o meu próprio filme e ser o DJ mais famoso do mundo, mas enquanto não me torno isso tudo, eu tento ser um expert e grande disseminador da cultura pop.