Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #264. Feist | I Feel It All

Para Ver Antes De Morrer | 17 out 14 - por Thiago Murta Ferreira
Leslie Feist 1001

Ás vezes, a simplicidade de uma canção pode  facilitar e muito na elaboração de um videoclipe sem precisar de muitos detalhes. No videoclipe de “1234”, foi preciso apenas de uma câmera boa, um local grande e bem escuro, alguns barris com explosivos pirotécnicos, um graveto e é claro, a cantora Feist. – Simples!

33B19951BC176FA5A14C4B493109D226Uma estrutura linear, com o comprometimento de passar a mensagem musical. Os gestos da cantora   é o fator principal da canção que retrata uma condição interna e individual de perda. A gente se depara com a cantora correndo quando a música começa e a encontramos sozinha em um campo repleto de barris. Ela corre em torno deles e com alguns toques do seu graveto, os fogos de artificio ritmicamente explodem em uma cacofonia visual. A sincronização é quase um sonata de uma mestre de cerimonia enfurecida, pronta para expressar o desejo interno do que a está incomodando.

O videoclipe era para ter uma tomada perfeita, sem muito esforço em tudo. Porém, na realidade, devido aos poucos dias de filmagens, a equipe de efeitos visuais teve que trabalhar bastante para fazer a transição dos takes de cenas e puxar os melhores momentos, para só depois juntá-las em um plano sequencia. Entretanto, é monumental a sincronia sonora dessa edição que uniu perfeitamente as notas musicais com as situações nas cenas.

feist-ifeelitall_2Além disso, alguns dos fogos foram re-programados para uma melhor sincronização com as batidas musicais. Várias sondas e suportes foram removidos do local e inseridos pequenos focos de luzes digitais, principalmente no fundo do vídeo. Esta ação pirotécnica foi responsabilidade da equipe de efeitos visuais da empresa Smoke & Mirrors de New York.

O clipe foi dirigido pelo criativo  que executou de forma interessante e ousada, o equilíbrio entre uma situação agridoce com um perigo eminente. Os takes foram filmados na madrugada para não incomodar os vizinhos e combina lindamente com uma “chuva de prata” deslumbrante ao longo do vídeo, culminando em um grand finale de som e luz.  As gravações aconteceram no Central Park de NY em um lugar pouco visitado.

feist-i-fell-it-allLeslie  é uma cantora canadense que ganhou muito espaço no cenário Indie pop com o seu álbum The Reminder de 2007, repleto de músicas interessantes feitas na medida para pular e dançar – principalmente se você é uma pessoa tímida. Ela já estava trabalhando no ramo musical desde os 15 anos. Já foi backing vocal para diversos cantores no Canadá, já trabalhou com a ousada . Ela conheceu o diretor em  2005, na qual foi responsável também pelos videoclipes de “My Moon My Man”.

Direção: Patrick Daughters | Ano: 2008

Thiago Murta Ferreira

Cursando em Turismo na (UNICID – SP), a sua disciplina que mais se dedica é área de Artes e Museologia. Na qual, pretende entrar na carreira de Design em breve. Desde criança assistia e anotava os seus videoclipes interessantes em um caderno. Um bom pretexto que se dedica no site é sobre videoclipes artísticos, do Rock ao Eletro underground dos anos 90 e até os dias de hoje. Sempre procurando as curiosidades relevantes das produções audiovisuais.