Anúncio com Código

Esse cara criou gifs de clipes que marcaram gerações, tudo no estilo pixel animado

Artigos | 02 out 16 - por João Paulo Porto
music-in-gif1-2

Imagina ver seu clipe favorito em um gif animado em 8-bit?

Essa é a proposta do animador Josh, autor do site Music History in Gifs, que com muita proeza, cria divertidos gifs de clipes inesquecíveis, tudo no estilo pixel animado. O cara também curte tocar em uma banda de rock (a Old Monk) e coleciona um punhado de clipes gravado com a técnica, que você confere no finalzinho deste post. Curte lá. 

Será que você consegue reconhecer todos esses clipes clássicos sem ler as legendas?

gif-hammer

O clipe de U Can´t Touch This, um sucesso ridiculamente popular no inicio dos anos 90, alçou à fama o rapper MC Hammer, fazendo dele um cara milionário. E também popularizou as famosas calças balão que aparecem no inesquecível vídeo.

gif-guns1

Em 1991, Guns N ‘Roses lança o épico clipe do rock sinfónico November Rain, um dos mais caros e os mais longos vídeos de todos os tempos ($ 1,2 milhão, 9 min 8 seg). Além disso, é um dos clipes mais amados pelos fãs da banda e até hoje conquista novos admiradores.

gif-rick

Em 1987, Rick Astley,  um branquelo com voz de negro, marca um hit número um planetário: “Never Gonna Give You Up”. O cantor voltou aos holofotes em 2007 quando o clipe da faixa virou fenômeno da Internet por causa de uma pegadinha: uma pessoa fornecia um link que ela diz ser relevante quanto ao tópico em questão, mas o link leva o usuário para o vídeo de Rick Astley. Assim o meme ficou conhecido como Rickroll.

tumblr_mbrjzatbkz1rbgzizo1_r2_1280

Em 2005, LCD Soundsystem lança seu álbum de estréia. Uma mistura de punk de garagem com música eletrônica dançante revitaliza o rock de garagem e marca época. James Murphy aposta as fichas no videoclipe de Daft Punk Is Playing at My House”. Uma alucinante viagem visual que também homenageia o trabalho de cineastas Michel Gondry (“Around the World”) e Spike Jonze (“da Funk”).

tumblr_maorlqi4lr1rbgzizo1_1280

Em 1994 Weezer lançou seu álbum de estréia. Eles vieram para jogar na nossa cara que os geeks também sabiam fazer rock e pop para os nerds. Eles fizeram isso tão incrivelmente bem que Bill Gates se tornou o seu maior fã. A versão do Windows 95 acompanhava, entre muitas outras coisas, o clipe de Buddy Holly. 🙂

tumblr_mawo7yndde1rbgzizo1_500

Em 1995, Beck lança seu segundo álbum, Odelay. Cheio de letras malucas e um punhado de singles de sucesso. Para comemorar, Beck anda em torno de New York City carregando um boombox e falando sobre cortes de cabelo. O clipe é Devil´s Haircuts e foi dirigido por Mark Romanek

tumblr_mauusayiby1rbgzizo1_1280

Em 1995 Tupac lança seu disco mais famoso, Me Against the World. Posteriormente, ele torna-se o primeiro artista a ter um registro número um nas paradas enquanto cumpria uma pena na prisão. Além disso, ele escreveu um roteiro e se casou enquanto estava preso. O clipe de California Love conta com o divertidíssimo Chris Tucker no elenco. 

tumblr_n087wsohmr1rbgzizo1_1280

Em 200 Outkast libera o sensacional Stankonia. Um álbum atolado com melodias incríveis, um monte de hits, e um dos músicos mais elegantes de todos os tempos. E a combinação de calças amarelas e grama roxa soaram fantásticos no inesquecível videoclipe deB.O.B.

tumblr_mf5vw4wlgs1rbgzizo1_r1_1280

Em 2008 Vampire Weekend encanta a todos com suas canções fantásticas. Uma mistura única e impressionante de punk, barroco, música africana, e o clipe de “Oxford Commas, claro. 

gif-psy

Em 2012 Psy lança seu videoclipe megalomaníaco para a música Gangnam Style. Nunca antes na historia da música um artista tão estranho foi capaz de criar um impacto tão enorme na cultura popular com um clipe. Uma sensação viral que conquistou o primeiro bilhão de views e quase quebrou o YouTube. 

gif-white

Em 2003 The White Stripes lançará seu quarto álbum, Elephant. A revitalização do rock de garagem continua e The White Stripes são o maior sucesso comercial do estilo. Alucinante mistura de punk, blues, vermelho e branco. Ahh e muita elegância. 

Além disso, seus clipes são incríveis.The Hardest Buttom To Buttom está aí para provar. 

tumblr_may0mpqt1f1rbgzizo1_1280

Em 1997 Radiohead libera OK Computer, um dos discos mais aclamados de todos os tempos. Eles lançaram um par de grandes vídeos, e em um deles, um cara joga ping pong com um anjo

Também não deixe de curtir os clipes que o próprio cara produz para a sua banda, a Old Monk. Todos no estilo 8-bit. 

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths