Anúncio com Código

Especial Halloween: os melhores clipes inspirados no dia das bruxas

Listas | 26 out 14 - por João Paulo Porto
thriller-benjaminart-d2xhkto

Você sabia que o Halloween surgiu na Irlanda e não nos EUA, como o mundo inteiro pensa? Pois bem. Estou aqui em Dublin, na Irlanda contando as horas para celebrar este dia tão especial e imaginativo (tenho que confessar que é a primeira vez que realmente estarei participando de um Halloween de verdade na terra do autor de Drácula). E como não poderia deixar de ser, o top 5 desta semana será sobre o HALLOWEEN!

Escolhi 5 videoclipes de arrepiar e um bônus sensacional para te inspirar a escolher a melhor fantasia para o HALLOWEEN. Confira:

Michael-Jackson-Thriller-Wick-it-Remix5. Michael Jackson | Thriller

Obvio, não? Mas como eu poderia deixar de lado o mais incrível e sensacional videoclipe de todos os tempos? E alem disso, ser trabalhado todo no tema Halloween? Verdade seja dita, sem “Thriller” os Halloweens da cultura pop não seriam os mesmos. Michael Jackson despertou nossa imaginação como nenhum artista havia feito antes e tornou o mundo um lugar mais divertido para se fantasiar de Zumbi.

4. Pitty | De Você

É de você que amamos Pitty. A cantora mais legal do cenário pop-rock nacional também tem clipe com a temática do Halloween, com direito a zumbis por todos os lados, alem, claro, da furiosa Pitty empunhado sua guitarra fervorosamente.

 

3. The Killers | Here With Me

A queridinha banda The Killers aparece no top 5 com esse belíssimo clipe de “Here With Me”. A historia é sobre um simpático vampiro que se apaixona por uma boneca, interpretada por ninguém menos que Winona Ryder (alguém lembrou de Edward Mãos de Tesoura?). Tim Burton dirigiu o clipe (alguém lembrou de Edward Mãos de Tesoura de novo?).  O diretor assumiu que quando ouviu a canção pela primeira vez, lembrou de uma imagem de cera da atriz Winona em Blackpool, no Noroeste da Inglaterra. O conceito do clipe foi inspirado no filme Mad Love, de 1935, estrelado por Peter Lorre.

 

2. Kanye West | Monster

O rapper arrasa neste clipe 100% Halloween. Tem mulher morta espalhada pela mansão inteira, tem mulher lobisomem toda peluda e tem mulher zumbi querendo um pedacinho do cantor. E tem muita gente famosa também. Nicki Minaj, Bon Iver, Jay-Z e Rick Ross estão todos lá, participando da bagunça. Infelizmente o clipe nunca foi lançado oficialmente mas dá pra assistir no Youtube uma versão não finalizada.

 

1. Backstreet Boys | Everybody

Tão obvio quanto “Thriller” e também impossível de deixar de lado. Em 1997, não se falava em outra coisa a não ser o clipe espetacular de “Everybody” dos meninos do Backstreet Boys, indiscutivelmente a boyband mais famosa de todos os tempos. O sucesso foi tanto que é fácil concordar que este é o clipe vampiresco mais incrível de todos os tempos, depois de Thriller, claro.
https://www.youtube.com/watch?v=6M6samPEMpM

Bonus: The Killers | Bones

Os meninos do The Killer aparecem mais uma vez no top 5, mas no é para menos. Desta vez, com o clipe super legal de “Bones” que ganhou a direção de Tim Burton. Como sempre, o diretor mais Halloweenesco de todos os tempos, criou um universo de arrepiar cheio de esqueletos e bizarrices que só ele sabe fazer. Este foi o primeiro clipe musical de uma banda de rock dirigido por Burton. E que venham mais…
https://www.youtube.com/watch?v=FufL80hJsP8
João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths