Anúncio com Código

Especial Halloween: 5 Clipes inspirados em filmes aterrorizantes

Listas | 31 out 14 - por Eliaquim Junior
halloween

Continua o especial Halloween no mundo dos videoclipes.  Se você não vai sair por aí pedindo doces ou travessuras ou não tem nenhuma  festa para ir, aproveita e vai assistir aquele filme de terror clássico que o seu artista favorito se inspirou para fazer aquele clipe que você gosta tanto, daquela música  tão maravilhosa. Curtiu a ideia?  Confira  a lista abaixo:

5- Pitty – De Você: O vídeo da cantora baiana aparece novamente nesse top especial Halloween não só porque o clipe é muito legal, mas porque é uma das poucas, possivelmente a única, artista nacional que utilizou de referências cinematográficas na composição de um clipe. O filme inspirado é o clássico A Noite dos Mortos Vivos.

4- 30 Seconds To Mars – The Kill: O Iluminado, filme de Stanley Kubrick, é a fonte de inspiração para esse belo clipe dirigido pelo Jared Leto, que sempre usa o nome de Bartholomew Cubbins quando dirige seus clipes. O vídeo é mais fiel ao filme do que o do Slipknot, que bebeu da mesma fonte. Os cenários e as passagens são iguais ao do longa e flerta mais com o suspense crescente e menos com o terror propriamente. It´s Halloween baby!

3- Slipknot – Spit it Out: Como se já não bastasse as máscaras dos integrantes do Slipknot serem bem mais assustadoras que do Halloween tradicional, ainda resolveram “homenagear” um dos clássicos de Stephen King, O Iluminado. Logo no início do clipe, o grupo recria uma famosa cena do filme, e a versão do Slipknot ficou incrivelmente endiabrada.

2-Foo Fighters | Everlong: Esse clipe é tão engraçado, que nem parece que foi baseado em um filme de terror trash dos anos 80. A obra parodiada é o clássico The Evil Dead, do diretor Sam Raimi. No Brasil, o filme é conhecido como A Morte do Demônio, cujo remake foi lançado no ano passado. Vale a pena ver o original e a refilmagem.

 

1- Franz Ferdinand – Evil Eye: Inspirado não em um filme, mas em um gênero do cinema, o clipe de Evil Eye resgata o terror trash de forma sangrenta, mas sem perder o bom humor. Esse tipo de obra é caracterizada por cenas de banho de sangue, como membros decepados jorrando sangue sem parar, efeitos especiais toscos, cadáveres em decomposição, enfim, tem tudo isso e muito mais no clipe do Franz Ferdinand, que apesar do teor violento, é muito divertido.

 

Eliaquim Junior

Jornalista formado e apaixonado por cinema, seriados e clipes. Louco por Arquivo X e de histórias de ficção científica. Não dispenso um cafezinho e chocolates. Adoro viajar e brincar de “turista”. Sou um aspirante a roteirista de novelas, mas também sonho em fazer o meu próprio filme e ser o DJ mais famoso do mundo, mas enquanto não me torno isso tudo, eu tento ser um expert e grande disseminador da cultura pop.