Anúncio com Código

Para Ver Antes de Morrer: #179. Eagle-Eye Cherry | Save Tonight

Para Ver Antes De Morrer | 27 dez 12 - por João Paulo Porto
Eagle Eye Cherry

“Save Tonight” foi uma canção bastante popular nos anos 90 e revelou o talento musical de , o irmão mais novo da cantora . O roqueiro lançou o single em seu álbum de estreia, em 1997, Desireless. É a faixa de abertura do álbum e ganhou sucesso nas rádios do mundo inteiro, atingindo o n º 3 na Irlanda, n º 5 nos EUA, n º 6 no Reino Unido e o n º 2 na Suécia, terra natal de Cherry. “Save Tonight” é considerada a canção mais famosa de .

Capturar Eagle1O vídeo monocromático para a música, filmado no bairro de Södermalm  em Estocolmo, apresenta Cherry interpretando personagens diferentes em uma mesma história a partir de perspectivas diferentes. O primeiro é um homem se preparando para um encontro, comprando um buquê de rosas e uma garrafa de vinho em uma delicatessen.

Ele, então, diz ao açougueiro “adeus” e a câmera revela que o açougueiro é de fato o próprio Cherry. Um ladrão usando uma máscara de esqui, então vem e tira o dinheiro da caixa registradora. Quando ele sai, no entanto, ele é atropelado por um caminhão, e enquanto pessoas que caminham na rua vem ajudá-lo, mais uma vez, é revelado que o ladrão é o cantor assim como o motorista do caminhão.

Outro Cherry é visto tocando uma guitarra e outro como um vagabundo na rua. O primeiro Cherry aparece mais uma vez no final do vídeo, caminhando para a casa do seu encontro. O vídeo é um take contínuo sem interrupção.eagle2

Uma ideia simples e original com um roteiro elaborado e sofisticado. O videoclipe, gostoso de ver, é um clássico dos anos 90 e se tornou bastante popular por ser veiculado intensamente nos canais de videoclipes em todo o mundo. mostrou-se um homem elegantemente simpático e atraente na tela e obteve fama graças a este clipe e a ótima canção de estreia. O verdadeiro  talento que corre no sangue desta família.

Direção: Jhoan Camitz | Ano: 1997

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths