Anúncio com Código

Divulgação: Seu Pereira e Coletivo 401 ‘morre’ em seu primeiro clipe

Mostre Seu Clipe | 20 dez 14 - por João Paulo Porto
seu pereira e coletivo 401

O 1001 videoclips tem o prazer de divulgar uma produção independente da banda Seu Pereira e Coletivo 401.

Durante pouco mais de uma semana, as redes sociais da banda Seu Pereira e Coletivo 401 vestiu-se de luto. O luto é pela morte dos integrantes do grupo, chacinados. A brincadeira mórbida tem uma razão de ser. O vídeo – meio clipe, meio curta metragem de baixíssimo orçamento – dispara fortes críticas contra os programas policiais sensacionalistas da hora do almoço. “Esse tipo de vídeo é comum na hora do almoço. Infelizmente nem todos são de ficção como este”, escreveu Falcão no Facebook.

“Como diz meu amigo Franz, pros que se abalaram com a notícia ficcional, isto é só uma pequena fração do que milhares de famílias sentem diariamente vendo amigos e parentes expostos em poças de sangue nos programas de TV. Na hora do almoço. Servidos à cabidela entre um anúncio de TV a cabo e uma queima de estoque”.

(Texto adaptado a partir de artigo de André Cananéa – Blog Vida & Arte Do Jornal Da Paraíba)

visite o site oficial da banda >  

LINK DO VÍDEO:

 

Conheça mais sobre a banda

O grupo Seu Pereira e Coletivo 401 representa uma nova safra de artistas paraibanos. A banda apresenta um trabalho pautado na originalidade de suas canções autorais com uma força poética marcante, ritmo híbrido e letras que retratam o cotidiano da cidade.

O coletivo 401 – coletivo metafórico – que carrega influências e ideias, faz referência ao coletivo 401 físico, que cruza a capital paraibana, da praia do Cabo Branco ao centro, carregando personagens reais, personagens como o próprio Seu Pereira. Passageiros que moem suas alegrias, angustias, sonhos e dúvidas, sempre com os olhos atentos na próxima parada. O som da banda carrega balanço e swing. É baião nervoso, é samba-rock nordestino e funk Paraíba.

Com 5 anos de formação, a banda Seu Pereira e Coletivo 401 já se apresentou nos principais festivais de música do estado, e circulou por várias cidades do país, a exemplo de Natal, Brasília, Taguatinga, Goiânia e São Paulo. A banda também já se apresentou na África e na Europa.

Atualmente o grupo está lançando seu primeiro CD. São 12 canções que retratam uma década; recortes da primeira década do século XXI com os seus ataques cardíacos, ataques terroristas, consumismo, silicone e poposudas. A arte de capa é assinada pelo desenhista de super heróis da Marvel Mike Deodato Jr.

Integrantes:
Jonathas Pereira Falcão – Voz e Violão
Thiago Sombra – Baixo
Victorama – Bateria
Chico Correa – Guitarra

Downloads: Mapa do Palco Rider

João Paulo Porto
João Paulo Porto

Fundador do 1001 Videoclips e louco por The Smiths

  • Emannuel Vitoriano

    Seu pereira foi uma das melhores bandas que resolveram aparecer no cenário nacional atualmente, conheci o álbum deles no ano passado, e foi impossível não tragar todas as doze musicas do disco e colocar pra rolar novamente o som..e depois no carro e depois mostrar aos amigos..até chegar a o ponto das letras não saírem mais da cabeça…um ótimo trabalho desses deixa muitas expectativas para o segundo, do qual já existe alguns trechos disponibilizado pelo próprio Jonathas na rede…e ao que tudo indica será outro som que deixará quem ouve com um relacionamento sério com botão do replay.